Entrar

Simulado: Soldado PM AL - Defesa do Estado e das instituições Democráticas

Marque todas as questões do simulado desta página "Soldado PM AL - Defesa do Estado e das instituições Democráticas" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


28 resolveram
61% acertos
Médio
12 ótimo
5 bom
11 regular
0 péssimo

No que concerne à defesa do Estado e das instituições democráticas, julgue os itens que se seguem. A competência das forças armadas para a garantia da lei e da ordem é subsidiária, cabendo às forças de segurança pública tal atribuição ordinariamente.

No que concerne à defesa do Estado e das instituições democráticas, julgue os itens que se seguem. A decretação do estado de defesa, medida que visa preservar ou restabelecer a ordem pública e a paz social, exige consulta prévia ao Conselho da República e ao Conselho de Defesa Nacional, os quais se manifestam em caráter meramente opinativo.

Sobre a estrutura e a organização do Estado brasileiro, julgue os itens subsequentes. De acordo com a Constituição Federal de 1988, as polícias militares e os corpos de bombeiros militares são instituições organizadas com base na hierarquia e na disciplina.

No que concerne à defesa do Estado e das instituições democráticas, julgue os itens que se seguem. A decretação, pelo presidente da República, tanto do estado de defesa como do estado de sítio depende de autorização do Congresso Nacional.

No que concerne à defesa do Estado e das instituições democráticas, julgue os itens que se seguem. A segurança pública é exercida apenas por órgãos de polícia: nessa atividade não se incluem os corpos de bombeiros, tendo em vista que a atuação dos bombeiros não é de patrulhamento ostensivo.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.