Entrar

Simulado: Analista Judiciário - TJ RO - Economia - MACROECONOMIA - CESPE

Marque todas as questões do simulado desta página "Analista Judiciário - TJ RO - Economia - MACROECONOMIA - CESPE" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


4 resolveram
23% acertos
Difícil
0 ótimo
0 bom
3 regular
1 péssimo

Uma economia fechada é descrita pelas seguintes equações: C = C0 + 0,85YD; I = 300; G = 500; T = 150, em que C é a função consumo; C0 = 400 é o consumo autônomo; o coeficiente 0,85 representa a propensão marginal ao consumo; YD é a renda disponível; I é o investimento autônomo; G são os gastos autônomos do governo; e T é a tributação. Com base nessas informações, assinale a opção correta.


No que diz respeito à dívida pública, à necessidade de financiamento do setor público (NFSP) e ao resultado primário, assinale a opção correta.


Acerca do Estado e das funções econômicas governamentais, assinale a opção correta.


Assinale a opção correta, no que concerne à avaliação das políticas econômicas.


Em relação às contas nacionais, assinale a opção correta.


No tocante ao mercado de trabalho, assinale a opção correta.


Considerando o modelo IS/LM para uma pequena economia aberta, com mobilidade perfeita de capitais, e que a taxa de juros i seja igual à taxa de juros internacional i*, assinale a opção correta.


Em relação ao Estado regulador, assinale a opção correta.


Assinale a opção correta, no que se refere a inflação e crescimento.


Considerando o modelo IS/LM para uma economia fechada com Y = C + I + G, em que Y é o produto, C é o consumo agregado, I é o investimento agregado e G são os gastos do governo, assinale a opção correta.


Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Economia BrasileiraEnsino Superior6
MacroeconomiaEnsino Superior5
O Setor ExternoEnsino Superior2
MICROECONOMIAEnsino Superior2
Setor FinanceiroEnsino Superior2
Contabilidade SocialEnsino Médio2
Sistema Financeiro NacionalEnsino Superior2
Atualidades e Conhecimentos GeraisEnsino Superior1
ProduçãoEnsino Médio1
Desenvolvimento Regional BrasileiroEnsino Superior1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.