Entrar

Simulado: Conhecimentos Bancários - Produtos e Serviços Financeiros - CEF - ii

Marque todas as questões do simulado desta página "Conhecimentos Bancários - Produtos e Serviços Financeiros - CEF - ii" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


55 resolveram
40% acertos
Difícil
2 ótimo
16 bom
36 regular
1 péssimo

Julgue os próximos itens, relativos à abertura e à movimentação de contas-correntes. Candidato a cargo legislativo que esteja inscrito no CCF não pode abrir conta-corrente.

No que concerne às entidades operadoras do SFN, julgue os itens a seguir. O financiamento de capital de giro e a subscrição ou aquisição de títulos e valores mobiliários fazem parte das operações ativas dos bancos de investimento.

No que concerne ao uso de cheque, julgue os itens seguintes. Em caso de conta-corrente conjunta, a emissão de cheque sem a necessária provisão de fundos acarretará a inscrição de todos os titulares da conta no CCF.

A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos. A cobrança de tarifa para a emissão de segunda via de cartões com a função débito é permitida nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista e decorrentes de motivos não imputáveis à instituição financeira emitente.

Com relação às características e funções do mercado monetário e do mercado de crédito, julgue os itens que se seguem. São operações típicas do mercado monetário e conhecidas como operações compromissadas as operações de compra com compromisso de revenda, assumido pelo comprador, ou venda com compromisso de recompra, assumido pelo vendedor.

A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos. A cobrança do uso de cartões de crédito emitidos por instituições financeiras está limitada a três tarifas específicas: anuidade, segunda via do cartão magnético e uso da função saque.

A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos. O valor mínimo da fatura de cartão de crédito emitida por instituições financeiras, a ser paga mensalmente, não pode ser inferior a 20% do saldo total da fatura.

No que concerne ao uso de cheque, julgue os itens seguintes. A instituição financeira é obrigada a fornecer, gratuitamente, até dez folhas de cheques por mês ao correntista que reúna os requisitos legais para o uso desse documento.

No que concerne ao uso de cheque, julgue os itens seguintes. Caso um cheque fique bloqueado por motivo de compensação por prazo superior ao regulamentado, o valor depositado deve ser remunerado, por dia de excesso, pela taxa de juros equivalente à taxa referencial do SELIC.

Julgue os itens que se seguem, referentes ao SPB. Caso a instituição financeira que será debitada não apresente saldo suficiente no momento da liquidação, a correspondente mensagem eletrônica enviada ao BCB por essa instituição será imediatamente cancelada.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Produtos e Serviços FinanceirosEnsino Médio15
Mercado de CapitaisEnsino Médio7
Produtos e Serviços BancáriosEnsino Médio5
Banco CentralEnsino Médio4
Mercado CambialEnsino Médio4
BACENEnsino Médio4
Estrutura do Sistema Financeiro NacionalEnsino Médio4
Sistema Financeiro Nacional Ensino Médio4
GarantiaEnsino Médio3
PrevidênciaEnsino Médio3

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.