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Simulado: Analista Administrativo - Engenharia de Software - ANATEL

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Com relação à gestão de requisitos e de configuração, julgue os itens subsequentes. No processo tradicional de desenvolvimento em cascata, a gestão de configuração começa a atuar no momento em que todos os testes são concluídos.

A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. A recursividade é uma técnica que pode ser utilizada na implementação de sistemas de lógica complexa, com a finalidade de minimizar riscos de ocorrência de defeitos no software.

A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. Nos testes de integração, quando um problema é detectado, o código-fonte do sistema deve ser analisado para se identificarem os componentes do software a serem depurados.

Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. No contexto de um processo ágil, tal como o XP, é necessária a criação dos casos de usos da linguagem de modelagem unificada (UML) depois da modelagem das histórias de usuários.

Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. O Scrummaster deve assumir a gerência de um projeto ágil com base no SCRUM, de modo a definir as prioridades para que a equipe entregue, primeiramente, os produtos de software que agreguem maior valor ao negócio do cliente.

Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. No XP, o projeto é uma atividade-chave que ocorre antes de a codificação começar e se prolonga até depois de escrito o programa.

A respeito de qualidade de software, julgue o item abaixo. Em engenharia de software, acoplamento refere-se a uma medida de um componente, ao passo que, em casos de sistemas, cada componente pode ser a sua medida de acoplamento. O acoplamento de um componente é alto quando os seus integrantes estão relacionados a um tema comum, isto é, têm o mesmo objetivo, fazem uma única tarefa.

Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. Embora o JUnit apresente limitações, como a de não apoiar a aplicação de um critério de teste, esse framework pode ser utilizado ainda que estejam disponíveis apenas o bytecode e a especificação do programa.

No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. O fato de cada código ter sua própria estrutura não constitui impedimento para se estabelecerem padrões para a prática de refactoring, sendo possível, por exemplo, utilizar padrões de projeto, como o factory method, para remover duplicações no código.

Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. Simulações e benchmarks são técnicas de modelagem bastante utilizadas para a avaliação de desempenho de sistemas de software.

No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. A integração contínua constitui um dos pilares das práticas ágeis: a constante integração das respectivas partes deve ocorrer diariamente e ser realizada concomitantemente à atividade de programação em pares.

A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. Em sistemas em tempo real orientados a eventos, é adequada a utilização de um modelo de controle orientado à interrupção.

Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. O teste de integração objetiva tanto a verificação da correta implantação dos requisitos funcionais quanto a dos requisitos não funcionais, como desempenho e vulnerabilidade.

A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. A finalidade do processo de homologação de um software é a identificação de defeitos no funcionamento desse software, sob o ponto de vista da expectativa do usuário.

Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. Uma vez que o SCRUM não estabelece a programação em pares nem o desenvolvimento teste-primeiro (test-first), o XP pode ser usado em conjunto com o SCRUM em um projeto com a abordagem ágil.

Acerca dos processos de desenvolvimento de software, julgue os itens subsequentes. O Scrum é um conjunto simples e eficaz de regras e ferramentas que são utilizadas para maximizar resultados. O ScrumMaster exerce o papel de facilitador e motivador da equipe, além de garantir que as regras e as ferramentas sejam utilizadas com vistas à criatividade do trabalho e ao retorno do investimento.

Com relação às soluções de tecnologia da informação e comunicação, julgue o item a seguir. REST é uma técnica de engenharia de software para sistemas hipermídia distribuídos. De acordo com essa técnica, o estado da informação deve ser mantido no cliente, e o servidor não deve guardar o estado da comunicação de nenhum cliente que se comunique com o servidor, além de uma única requisição.

Julgue os itens seguintes, com relação aos sistemas de gestão de conteúdo e à segurança da informação. A disseminação seletiva da informação, por buscar atender aos interesses e às necessidades de grupos específicos da organização, é uma ação que contraria os objetivos da arquitetura da informação.

No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. Para se evitar dispêndio de muito tempo na alteração do código e pouco tempo na programação de novas funcionalidades, a prática de refactoring deve restringir-se aos casos em que haja grandes porções de código a ser refatorado.

Acerca da qualidade de software, julgue os itens a seguir. Como forma de prever a qualidade do produto de software em operação, recomenda-se que sejam feitas várias avaliações de qualidade ao longo do desenvolvimento, mantendo-se e analisando-se os resultados obtidos.

Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Engenharia de SoftwareEnsino Superior56
Redes de ComputadoresEnsino Superior45
Banco de DadosEnsino Médio35
Sistemas OperacionaisEnsino Médio30
ProgramaçãoEnsino Superior28
Segurança da InformaçãoEnsino Médio27
Arquitetura de ComputadoresEnsino Médio17
Sistema Operacional e SoftwareEnsino Médio15
InternetEnsino Médio10
LinguagensEnsino Superior10

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