Para Betti (2001, 2004), a decisiva influência das mídias, em especial a televisão, no direcionamento de tendências da cultura corporal de movimento, apresenta importantes repercussões para a Educação Física. Em sua obra, o autor apresenta tendências que a Educação Física sofre pela ação da mídia imposta pela sociedade. Assinale a opção que NÃO corresponde a uma dessas tendências.
a) Confundimento ou entrelaçamento entre os modelos de estética corporal e o modelo do fitness, saúde/aptidão física: a vinculação valorativa do exercício físico à saúde foi deslocada para o valor da beleza, segundo um padrão imposto pelas mídias.
b) O exercício físico de modo geral e – em especial as ginásticas – passa a revestir-se de certos sentidos: emagrecimento, definição e hipertrofia muscular, sensualidade etc.
c) O fenômeno das novas esportivizações tende a assimilar diversas formas da cultura corporal de movimento ao modelo do esporte espetáculo.
d) Progressiva aproximação do esporte telespetáculo das demais formas da cultura esportiva: essa tendência aproxima, na sua forma, embora não no seu simbolismo, o esporte telespetáculo do esporte praticado em contextos de lazer, educação e saúde.