Simulado: Pedagogo - Gestão de Pessoas - UFPE 2010 5 questões | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Ensino Superior Marque todas as questões do simulado desta página "Pedagogo - Gestão de Pessoas - UFPE 2010" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF. 401 resolveram 41% acertosDifícil 49 ótimo 85 bom 235 regular 32 péssimo 1 Questão 7439 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Pedagogo, UFPE, COVEST COPSET, Ensino SuperiorDentro do enfoque sistêmico, o treinamento de pessoas abrange várias atividades. Não pertence ao enfoque sistêmico: a) diagnóstico, que visa identificar as necessidades de treinamento do profissional. b) prescrição, que propõe a elaboração de um plano eficaz para suprir as carências de conhecimento do profissional. c) competição, que tem por objetivo elaboração de estratégias para indicar o melhor profissional. d) execução, que procura levar a cabo o plano de ações. e) avaliação, para verificar em que medida os objetivos do treinamento foram alcançados. 2 Questão 7440 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Pedagogo, UFPE, COVEST COPSET, Ensino SuperiorFaz parte do desenvolvimento de programas de treinamento o plano que envolve as seguintes partes: a) identificação, objetivos gerais e específicos, conteúdo programático, estratégias de ensino, recursos instrucionais e carga horária. b) identificação, objetivos gerais e específicos, conteúdo programático, estratégias de ensino, recursos instrucionais, avaliação e carga horária. c) identificação, conteúdo programático, estratégias de ensino, recursos instrucionais, avaliação e carga horária. d) identificação do cenário político, objetivos específicos, conteúdo programático, estratégias de ensino, recursos instrucionais, avaliação e carga horária. e) identificação, objetivos gerais e específicos, conteúdo programático personalizado, estratégias de ensino, recursos instrucionais, avaliação e carga horária. 3 Questão 7441 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Pedagogo, UFPE, COVEST COPSET, Ensino SuperiorPara se realizar a verificação da necessidade do treinamento, é imprescindível uma pesquisa desenvolvida em três níveis: a) análise computacional, análise das tarefas e análise dos recursos humanos. b) análise organizacional, análise das qualidades dos profissionais e análise dos recursos humanos. c) análise organizacional, análise das tarefas e análise dos recursos financeiros. d) análise organizacional, análise das tarefas e análise dos recursos humanos. e) análise computacional, análise das tarefas de informática e análise dos recursos tecnológicos. 4 Questão 7442 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Pedagogo, UFPE, COVEST COPSET, Ensino SuperiorA avaliação de desempenho dos profissionais tem por objetivo, excetuando-se: a) definir o grau de contribuição de cada profissional para o seu local de trabalho. b) identificar os profissionais que possuem qualificação superior à requerida. c) identificar em que medida os programas de treinamento têm contribuído para o desempenho profissional. d) promover o autoconhecimento e pseudo- desenvolvimento dos profissionais. e) obter subsídios para remuneração e promoção. 5 Questão 7443 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Pedagogo, UFPE, COVEST COPSET, Ensino SuperiorSão críticas feitas aos processos de avaliação de desempenho inadequados: a) definição inadequada dos objetivos, despreparo para se administrar pessoas, avaliação circunscrita a um dia, exclusão dos empregados do processo de planejamento. b) definição dos objetivos estruturantes, avaliação circunscrita a um dia, exclusão dos empregados do processo de planejamento. c) definição dos objetivos, despreparo para se administrar recursos financeiros, avaliação circunscrita a um dia, exclusão dos empregados do processo de planejamento. d) definição inadequada dos objetivos, despreparo para se administrar recursos financeiros, avaliação circunscrita ao chefe, exclusão dos empregados do processo de planejamento. e) definição inadequada dos objetivos gerais, despreparo para se administrar pessoas, avaliação da chefia injusta, exclusão dos empregados do processo de planejamento. Corrigir o simuladoSalvar PDF Deixe seu comentário (0) Participe, faça um comentário.