Entrar

Simulado: Policial Militar PM Soldado - História - História do Brasil - PM AC

Marque todas as questões do simulado desta página "Policial Militar PM Soldado - História - História do Brasil - PM AC" e clique no botão "Corrigir". Se preferir, baixe o PDF.


96 resolveram
54% acertos
Médio
9 ótimo
44 bom
41 regular
2 péssimo

No Brasil, a abolição da escravatura e a proclamação do regime republicano pertencem ao mesmo contexto histórico, em fins do século XIX.


Após a ditadura do Estado Novo, o Brasil viveu uma experiência democrática entre 1946 e 1964, sem crises políticas de maior intensidade.


A organização político-administrativa do Império brasileiro caracterizou-se pela simplicidade, com pequena burocracia e reduzida participação das elites nacionais.


A Revolução de 1930 pôs fim à Primeira República e fez o país avançar no sentido da modernização, particularmente na economia, que começa a desenvolver uma indústria de base.


A abertura dos portos brasileiros, determinada por D. João VI, manteve inalterado o sistema colonial montado por Portugal no Brasil.


Mesmo sendo indireta, a eleição de Tancredo Neves para a presidência da República encerrou o ciclo do autoritarismo militar no Brasil contemporâneo.


O desenvolvimentismo foi a marca registrada do governo Juscelino Kubitschek, com muitas obras de infra-estrutura e a construção da nova capital brasileira, situada no interior do país.


Embora governando por pouco tempo, Vargas tornou-se figura central na política republicana brasileira.


O texto deixa claro que não se pode falar em autoritarismo como característica do regime militar iniciado em 1964.


A transferência do Estado português para o Brasil, em princípios do século XIX, deveu-se às circunstâncias da política européia naquele período.


A distância no tempo entre a chegada dos imigrantes e o fim da escravidão impediu que o Brasil acompanhasse a evolução econômica e social vivida pelo mundo na passagem do século XIX ao XX.


Extração vegetal, cana-de-açúcar e mineração foram importantes atividades econômicas do período colonial brasileiro, também marcado pelo domínio das grandes propriedades e pela larga utilização da mão-de-obra escrava.


A participação popular, como na luta pela anistia e pelas eleições presidenciais diretas (Diretas Já!), esteve presente nos últimos anos do regime militar.


O golpe de 1964 foi obra exclusiva dos militares, que se revezaram no poder por cerca de duas décadas.


Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
História do BrasilEnsino Médio27
História GeralEnsino Médio11
AntiguidadeEnsino Médio2
História e Geografia do Mato GrossoEnsino Fundamental1
Segundo ReinadoEnsino Superior1
Teoria em HistóriaEnsino Médio1
Período ColonialEnsino Superior1
MercantilismoEnsino Médio1
Idade MédiaEnsino Médio1

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.