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Simulado: Administrador - Administração Geral - CEFET RJ 2010 i

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130 regular
19 péssimo

“Depende” também é uma resposta apropriada para as questões importantes da administração. [...] a tarefa do administrador é identificar que técnica poderá, numa situação específica sob circunstâncias específicas e num momento específico, contribuir melhor para a obtenção dos objetivos da administração. (STONER, 2000, p.35).

Este texto refere-se:

Sinergia é um termo utilizado comumente entre administradores e, sua abrangência é técnica tanto quanto humana, dada à forma como ocorre. Stoner (2000, p.34) explica que sinergia é:

Taylor baseou seu sistema de administração no estudo e controle de tempos e movimentos nas linhas de produção, assim dividiu cada função em seus componentes e projetou os métodos melhores e mais rápidos para executar cada um desses componentes. (STONER, 2000, p.24). É certo dizer que Taylor tinha como princípio:

As organizações e os administradores são necessários porque servem a sociedade, realizam objetivos, preservam o conhecimento e proporcionam carreira. (STONER, 2000, p.04). Neste sentido, por organizações entende-se:

O processo de administração na prática não envolve quatro conjuntos frouxamente relacionados de atividades, e sim um grupo de funções interativas (planejar, organizar, liderar e controlar). (STONER, 2000, p.07). No entanto, em suas ações os administradores são limitados por fatores internos como:

A administração das finanças de uma organização é uma tarefa complexa, que abrange diversas funções. No que diz respeito ao planejamento estratégico, dois tipos de decisões financeiras são mais importantes. (MAXIMIANO, 2000, p.246). Estas decisões são sobre:

Eficácia é um conceito de desempenho que se relaciona com os objetivos e resultados. Entre seus significados está, portanto, o grau de coincidência dos resultados em relação aos objetivos (MAXIMIANO, 2000, p. 123).

Outro significado importante de eficácia é:

Qualquer forma associativa que articulem trabalhadores nos locais de trabalho frente a objetivos comuns, variando quanto a forma e objetivos, podem ser consideradas organizações dos trabalhadores nos locais de trabalho – OLT.(CATTANI, 2002, p.231) Cita-se como exemplo de experiências organizativas deste tipo:

No programa para a gestão de qualidade, é importante enfatizar alguns princípios que nortearam o desenvolvimento dos modelos de qualidade. Um dos influenciadores da qualidade foi Deming, que afirmou que a nova administração deveria “ajudar as pessoas a trabalhar de modo mais inteligente, e não a trabalhar mais”. (DEMING, 1990, p.6, apud CATTANI, 2002, p.249). Um dos princípios muito utilizado foi:

O modelo japonês é uma forma de designação imprecisa de um conjunto de técnicas de organização e do trabalho industrial, de práticas administrativas, relações de trabalho e princípios de gestão de empresa, surgidos na década de 80. (CATTANI, 2002, p.190-191) Há cinco focos freqüentes da atenção de quem evoca este modelo, e, entre eles estão:

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Por Elisandra Vitor em 18/11/2017 09:20:44
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