Questões de Concursos Públicos: TRT 16a REGIÃO

Encontre aqui questões TRT 16a REGIÃO de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Texto associado.

A gestão de documentos compreende um conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos, em fases corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Acerca desse assunto, julgue os itens que seguem.

A produção de documentos corresponde ao momento da elaboração dos documentos em decorrência das atividades de um órgão ou setor.

Joana é viúva e cria cinco filhos. Em sua residência possui quatro empregados: Cida, Maria, Débora e Osvaldo. Cida é a cozinheira; Débora é a auxiliar do lar com as funções de lavar louças, lavar e passar roupas, bem como arrumar toda a casa; Maria é a baba de seus filhos e Osvaldo foi contratado como motorista da família com a função principal de levar e buscar seus cinco filhos na escola. Considerando que a comida feita por Cida possui grande qualidade, Joana faz da sua residência um restaurante no horário do almoço. Nesse caso, NÃO é(são) considerado(s) empregado(s) domésticos

A empresa Violeta Ltda. iniciou suas atividades em janeiro de 2000. Nos livros contábeis, constam os seguintes elementos:

1. Receitas com vendas em 2000 de R$ 146.000,00, com 70% à vista e o restante a prazo.
2. Despesas de R$ 98.000,00, sendo R$ 63.000,00 pagos até 30/12/2000.
3. Em 2001, recebeu as duplicatas de 2000 e pagou as despesas contraídas em 2000.
4. Realizou vendas de R$ 150.000,00, em 2001, recebendo 2/3 à vista.
5. Incorreu em despesas de R$ 85.000,00, em 2001, pagando 40% delas.

Os resultados apurados em 2001, em reais, pelo Regime de Competência e pelo Regime de Caixa foram, respectivamente, de

Considere as afirmativas seguintes sobre redação de documentos.

I. Correspondência oficial utilizada por autoridades, para tratar de assuntos de serviço ou de interesse da Administração.

II. Com estrutura específica, esse documento deve, de início, ser numerado em ordem sequencial, com sigla do órgão expedidor e data.

III. Na exposição do assunto, os parágrafos devem ser numerados, com exceção do primeiro e do fecho.

IV. Encerra o assunto a fórmula Atenciosamente ou Respeitosamente, seguida da assinatura e do cargo do emitente.

Trata-se de

O acrônimo SWOT, derivado das iniciais de quatro palavras em inglês, é utilizado em planejamento estratégico para analisar estudo do ambiente organizacional, referindo- se

Como acabamento superficial em esquadrias de alumínio, é comum proceder-se à anodização do material, entendido como

Texto associado.

Com relação ao Windows XP, julgue os itens seguintes.

No Windows XP, para se alterar a resolução da tela do monitor, é necessário que o CD de instalação do Windows esteja na unidade de CD do computador em que se deseja realizar essa operação.

Texto associado.

As organizações que têm orientação para a qualidade buscam, freqüentemente, planejar seus trabalhos por meio da utilização de equipes de trabalho. Essa estratégia gerencial, se bem conduzida, dá mais confiança aos colaboradores e possibilita melhores resultados para a organização. Tendo o texto acima por referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito do trabalho em equipe.

O relacionamento interpessoal é um dos aspectos mais importantes que contribuem para a eficácia do trabalho em equipe. Esse tipo de trabalho exige que seus membros tenham empatia, postura profissional participativa, capacidade de comunicação e respeito à individualidade do outro.

O valor de aquisição de um ativo ou dos insumos necessários para fabricá-lo e colocá-lo em condições de gerar benefícios para a entidade representa um parâmetro correto para seu registro contábil. Essa afirmação está de acordo com o seguinte Princípio Fundamental de Contabilidade: