Entrar

Questões de Concurso: TJ SC

Confira aqui questões de TJ SC para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


De acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA:

🧠 Mapa Mental

Em relação ao Período Republicano do Brasil, assinale a única alternativa INCORRETA:

🧠 Mapa Mental

Alega o autor, na exordial, que sua inscrição em órgão de restrição ao crédito ocorreu em razão do inadimplemento do financiamento; _______ , limitou-se a juntar uma declaração de que a instituição financeira procedeu à inscrição de seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito. Este período fica correto com qualquer uma das conjunções abaixo, EXCETO:

🧠 Mapa Mental

Considere a sentença: “Se cometi um crime, então serei condenado”.

Uma sentença logicamente equivalente à sentença dada é:

🧠 Mapa Mental

Considerando o texto abaixo, assinale a alternativa correta:

Há nítida tendência dos tribunais em estender o liame de causalidade entre o ato médico danoso e a cooperativa sem a necessidade de comprovação da culpa in eligendo ou in vigilando.

🧠 Mapa Mental

Marque a proposição que NÃO contém erro no a ou à grifados:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa que apresenta erro de concordância:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa que NÃO apresenta erro gramatical:

🧠 Mapa Mental

Feito uma pesquisa entre 600 alunos de uma escola sobre as vacinas que haviam tomado, obteve-se o seguinte resultado: 260 haviam recebido a vacina contra sarampo, 340 contra rubéola e 60 não haviam recebido nenhuma das duas vacinas. Tomando ao acaso um aluno dessa escola, qual a probabilidade dele ter tomado as duas vacinas?

🧠 Mapa Mental

“As primeiras referências à utilização do discurso “psi” na sociedade brasileira datam das primeiras décadas do século XX, pouco após a criação do Juízo de Menores, em 1923, e da promulgação do Código de menores de 1927. (...) É digno de nota que (...) estivesse representada a nata da sociedade brasileira (...), por seu intermédio a sociedade foi apresentada às teorias mais avançadas da época.” (SANTOS, E. P. S. Desconstruindo a menoridade: a psicologia e a produção da categoria menor. In BRANDÃO, E. et GONÇALVES, H. S. Psicologia Jurídica no Brasil. Rio de Janeiro: NAU, 2011).

Naquele contexto social, a psicanálise foi valorizada como um saber:

🧠 Mapa Mental