Questões de Concursos Públicos: SESA ES

Encontre aqui questões SESA ES de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Os fármacos cimetidina, ranitidina, omeprazol e pantoprazol

Alergia é definida como resposta imunológica exagerada, desenvolvida após a exposição do organismo a substâncias estranhas (antígenos), e que ocorre em indivíduos geneticamente suscetíveis e previamente sensibilizados. Nesse processo, observa-se a ação de diversos tipos celulares, cada qual com uma função específica. Entre os tipos celulares atuantes no processo alérgico encontramos os mastócitos, cuja função é

Acerca da composição dos grandes vasos sanguíneos do corpo humano, assinale a opção correta.

Os linfócitos T citotóxicos agem diretamente sobre as células estranhas e infectadas por vírus por meio da

Acerca dos principais tipos de transtorno mental, assinale a opção correta.

No que se refere às incisões cutâneas e ao tecido adiposo de um corpo em autópsia, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta a respeito da assistência de enfermagem aos pacientes com disfunções gastrointestinais submetidos aos procedimentos endoscópicos.

A coleta de dados, ou histórico de enfermagem, é a primeira etapa da sistematização da assistência de enfermagem (SAE). Considerando que o raciocínio diagnóstico, associado à coleta de dados de enfermagem, envolve o reconhecimento da existência de indicadores, a geração mental de diagnósticos possíveis e a comparação de indicadores com diagnósticos possíveis, assinale a opção correta.

A medida de uma grandeza física envolve a comparação dessa quantidade com algum padrão preciso, chamado de unidade. Em 1960, um comitê internacional estabeleceu um conjunto de padrões para a comunidade científica, conhecido como Sistema Internacional de Unidades (SI). Com base nas unidades estabelecidas pelo SI, assinale a opção correta.

É sabido que aproximadamente 95% dos valores de uma variável aleatória que segue uma distribuição normal encontram-se entre -1,96 e 1,96 desvios padrão abaixo e acima, respectivamente, da média da distribuição. Sabe-se, também, que o tempo de vida de um determinado parasita ao ar livre segue uma distribuição normal com média igual a dez horas e desvio padrão igual a 1 hora. Entretanto, quando na presença de um fármaco específico, o tempo de vida do parasita continua seguindo uma distribuição normal, porém com média igual a uma hora e desvio padrão de 0,5 hora. Ao ar livre, espera-se que após 11,96 horas, a porcentagem de parasitas vivos seja de “X%”. Já na presença do fármaco, espera-se uma porcentagem de “Y%” de parasitas vivos após uma hora de exposição. Os valores de “X%” e “Y%” são, respectivamente