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Questões de Concurso: Prefeitura de Nova Tebas PR

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De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), é preciso superar algumas concepções sobre o aprendizado inicial da leitura. A principal delas a ser superada é:

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Sobre o controle da dispensação de antimicrobianos, assinale a alternativa correta:

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Segundo o art. 4° da Lei n° 11.079/2004, a contratação de Parceria Público-Privada deve seguir as seguintes diretrizes, exceto:

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Assinale a alternativa correta conforme o disposto na Lei n. 8.429/92:

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A integração do PETI e o Programa Bolsa Família têm como objetivos:

I. Racionalização e aprimoramento dos processos de gestão do Programa Bolsa Família e do PETI;

II. Ampliação da cobertura do atendimento das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil;

III. Extensão das ações do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para as crianças e/ou adolescentes do Programa Bolsa Família em situação de trabalho infantil.

Assinale a alternativa correta:

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Ao contextualizar o sistema educacional contemporâneo, fica claro que ele tem assumido várias funções sociais, mas, independente disto, não pode deixar de cumprir bem o seu papel fundamental. Que papel é esse?

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Zabala (1998) aborda os conteúdos em três categorias atitudinais, conceituais e procedimentais. Faça a correspondência dos pressupostos metodológicos e assinale a alternativa correta.

a. Conteúdos conceituais.

b. Conteúdos procedimentais.

c. Conteúdos atitudinais.

I. Referem-se à construção ativa de capacidades intelectuais para operar símbolos, imagens, ideias e representações que permitam organizar as realidades.

II. Referem-se à formação de normas e valores em relação à informação recebida, visando à intervenção do aluno em sua realidade.

III. Referem-se a fazer com que os alunos construam instrumentos para analisar, por si mesmos, os resultados que obtêm e os processos que colocam em ação para atingir as metas a que se propõem.

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A integração do PETI e a Política Educacional NÃO têm por finalidade:

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Conforme o Art. 5º da Lei 9.394/96: O acesso ao ensino fundamental é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidade de classe ou outra legalmente constituída, e, ainda, o Ministério Público, acionar o Poder Público para exigi-lo. Compete aos Estados e aos Municípios, em regime de colaboração, e com a assistência da União:

I. Recensear a população em idade escolar para o ensino fundamental, e os jovens e adultos que a ele não tiveram acesso.

II. Fazer-lhes a chamada pública.

III. Zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela frequência à escola.

IV. Comunicar diariamente à Secretaria de Educação local, as faltas dos alunos.

Estão corretas apenas as afirmações:

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É correto afirmar, quanto à Educação Nacional, conforme a Lei n. 9.394/96:

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