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Questões de Concurso: CRESS PR

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As mudanças impostas pela sociedade e seu desenvolvimento tecnológico contribuem para uma nova visão de gestão, baseada em uma dinâmica complexa e centrada nas pessoas, que tem como objetivo a formação de equipes de trabalho interfuncionais. O processo que é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva, realizado por meio de sessões individuais ou em grupo, em que um profissional tem a função de estimular, apoiar e despertar no indivíduo o seu potencial infinito para que este conquiste tudo o que deseja, é conhecido como:
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Elaboração e manutenção de banco de dados faz parte do cotidiano da área administrativa. Sobre o assunto, leia as afirmativas e julgue-as V (verdadeiras) ou F (falsas).

(...) Um sistema de gerenciamento de banco de dados é uma coleção de arquivos e programas inter-relacionados que permitem ao usuário o acesso para consultas e alterações desses dados.
(...) Em um sistema de banco de dados, a verificação impressa de informações, por meio da correlação de dados, recebe o nome de consulta.
(...) Processamento de dados é a coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.
(...) Um banco de dados possui um conjunto pré-definido de usuários e aplicações.
(...) Um banco de dados pode ser criado e mantido por um conjunto de aplicações desenvolvidas para uma tarefa específica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
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Forma estrutural baseada em linhas diretas e únicas de autoridade e de responsabilidade. É uma organização simples e de conformação piramidal, em que cada chefe recebe e transmite tudo o que se passa na sua área, uma vez que as linhas de comunicação são rigidamente estabelecidas. Podem ser citadas como características desse tipo de organização o comando único e a centralização de decisões. Tal conceito refere-se a que tipo de organização?
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O conceito de triagem se confunde com o de avaliação, na medida em que ambos os processos se relacionam à depuração da massa documental arquivística, eliminando-se documentos sem valor e preservando-se aqueles que o tenham, seja para fins administrativos ou de pesquisa histórico-científica. A tabela de temporalidade pode prever a triagem em seu próprio conteúdo quando assinala que serão preservados apenas exemplares únicos de documentos repetitivos, ou quando destina conjuntos documentais à eliminação, uma vez que outros, recapitulativos ou de mesmo teor, já se encontram preservados. No entanto, outros critérios de triagem podem ser estabelecidos para documentos que, embora corretamente classificados, não possuam o mesmo valor que os demais pertencentes ao conjunto documental, no que concerne ao conteúdo das informações. O processo que permite a preservação de parcela de documentos do conjunto documental destinado à eliminação, com o objetivo de resgatar procedimentos administrativos vigentes em determinada época ou lugar, sendo necessária a observação de alguns critérios, conforme a especificidade dos documentos avaliados, seguindo orientações da instituição arquivística pública na respectiva esfera de competência, é o(a):
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A organização de um arquivo está entre as atribuições de um Assistente Administrativo. A informação é um item valioso na gestão arquivística. Os conjuntos documentais relativos à documentação e informação, considerados permanentes, refletem a política de tratamento, controle e acesso à informação do órgão. São eles:

I. inventários de documentação bibliográfica;
II. normas, projetos, manuais e instrumentos;
III. política interna de acesso aos documentos de arquivo;
IV. análise, avaliação, seleção e tabela de temporalidade;
V. termos de eliminação e guias de recolhimento;
VI. programas, sistemas e manuais de informática.

Quantos estão corretos?
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A classificação é uma das atividades do processo de gestão de documentos arquivísticos, o qual inclui procedimentos e rotinas específicas que possibilitam maior eficiência e agilidade no gerenciamento e controle das informações. O Assistente Administrativo deve ter conhecimento de que ela deve ser realizada de acordo com as seguintes operações:
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Ao elaborar um relatório, o autor deve atentar aos detalhes do documento, buscando sempre a objetividade e a clareza da informação de forma que ela seja adequadamente transmitida. Assinale a alternativa que não faz uma afirmação correta.
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A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. Para que haja comunicação, são necessários: a) alguém que comunique, b) algo a ser comunicado, e c) alguém que receba essa comunicação. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público (este ou aquele Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; o destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União. Sobre as modalidades de comunicação oficial, leia as afirmativas e encontre a incorreta.
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As comunicações oficiais devem ser sempre formais, isto é, obedecer a certas regras de forma: além das exigências de impessoalidade e uso do padrão culto de linguagem, é imperativo, ainda, certa formalidade de tratamento. Esta formalidade vincula-se, também, à necessária uniformidade das comunicações. Quanto ao uso das abreviações, leia as afirmativas.

I. O termo “à atenção de", no sentido de “aos cuidados de...", utilizado em cartas profissionais, pode ser abreviado de duas formas: AT. ou At.
II. A expressão “em mãos" ou “em mão" pode ser escrita no envelope da seguinte forma: E/M ou E.M.P. – em mão própria. 
III. Quanto aos pronomes de tratamento, a opção mais moderna é abreviar palavras sem ponto no meio e sem elevar nenhuma letra: V. Exa. , V. Sa. , Profa., Dra., Sra., etc; mas também se admite V. Ex.ª e V. S.ª. 

É correto o que se afirma em:
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No CRESS-PR, o chefe do setor administrativo precisa notificar outro setor, também dentro da mesma entidade pública, comunicando sobre a exposição de um projeto a ser adotado. Com base nessa informação, qual documento a seguir é o mais indicado para efetivar tal comunicação?
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