Questões de Concursos Públicos: Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG

Confira aqui Questões Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG de Concursos Públicos Grátis com Gabarito. Acesse Milhares de Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas para Treinar Online. Se Preferir, Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.


O Decreto Lei Nº 6.022/2007 dispõe sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

Considerando os preceitos desse Decreto, analise as seguintes afirmativas.

I. As administrações tributárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios são usuárias do Sped.

II. Quando a entidade adotar escrituração contábil digital, não haverá necessidade de impressão e encadernação em forma de livro, bem como não terá que fazer a manutenção de arquivo magnético com autenticação do registro público.

III. O acesso às informações armazenadas no Sped deverá ser compartilhado com seus usuários, no limite de suas respectivas competências e sem prejuízo da observância à legislação referente aos sigilos comercial, fiscal e bancário.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Analise as seguintes afirmativas relativas à corrente de curto-circuito, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os valores das correntes de curto-circuito monopolares são empregados nos ajustes dos valores mínimos dos dispositivos de proteção contra sobrecorrentes.

( ) A solicitação eletrodinâmica nos barramentos, isoladores, suportes e na estrutura dos quadros é calculada a partir da corrente de curto-circuito bifásica.

( ) Em regime permanente, a corrente de curto-circuito apresenta dois componentes: um alternado assimétrico e outro contínuo crescente.

( ) As impedâncias dos transformadores são expressas pelo mesmo valor quando se utiliza o sistema por unidade, pu.

Assinale a sequência CORRETA.

Analise o quadro a seguir em que se listam ações relacionadas ao dimensionamento da rede secundária.

• Equilibrar as fases da rede.

• Fechar a rede em anel.

• Realocar o transformador.

• Dividir o circuito secundário.

• Trocar condutores em trechos críticos.

• Transformar os circuitos monofásicos em trifásicos.

Essas ações visam a:

Analise as seguintes afirmativas relativas à proteção dos sistemas de distribuição de energia elétrica, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os alimentadores apresentam particularidades quanto aos defeitos a que são submetidos, gerando necessidades específicas de projeto.

( ) Ao longo dos alimentadores troncos, recomenda-se a utilização de proteção com religadores, a fim de permitir manobras com outros alimentadores.

( ) Os religadores ou seccionadores são equipamentos indispensáveis na proteção de cargas conectadas no início dos ramais.

( ) As chaves fusíveis são os elementos mais utilizados na proteção de redes de distribuição urbanas.

Assinale a sequência CORRETA.

Analise as seguintes afirmativas relativas à corrente de curto-circuito, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) No sistema por unidade, as impedâncias dos transformadores diferem entre o lado de baixa e alta tensão, na razão inversa da relação de transformação.

( ) O barramento do quadro geral de força – QGF – é um ponto fundamental para se determinar a corrente de curto-circuito.

( ) A impedância de malha de terra, caracterizada por seu componente reativo, depende da superfície de contato dos cabos e do solo.

( ) Os motores de indução apresentam relevante contribuição no cálculo das correntes de curto-circuito de um projeto.

Assinale a sequência CORRETA.

Analise o quadro a seguir em que se listam as condições para a instalação de um motor.

• Corrente nominal da rede muito superior à corrente de partida.

• Corrente de partida de baixo valor proporcionada pela pequena potência.

• Partida sem carga.

• Baixo número de manobras.

Nesse caso, o sistema de partida recomendado é através da:

Em 2017, o presidente da República do Brasil, Michel Temer, viajou oficialmente à China, onde se reuniu com dirigentes desse país e empresários e também participou da cúpula do BRICS. É conhecido pela sigla BRICS o grupo de países considerados grandes mercados emergentes, entre os quais o Brasil.

Os demais países componentes do BRICS são:

Após grande reação contrária de ambientalistas, artistas e outros segmentos da comunidade nacional e internacional, o atual presidente do Brasil, Michel Temer, revogou, em setembro de 2017, o decreto que extinguia a RENCA.

É correto afirmar que a RENCA é:

Figura amplamente conhecida por sua atuação como procurador-geral da República, o Sr. Rodrigo Janot foi substituído nesse cargo por outro membro do Ministério Público Federal escolhido pelo presidente da República.

A escolha recaiu sobre o nome de: