Questões de Concursos Públicos: CGE RN

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A empresa KLM Ltda vende 1.000 unidade mensais do produto N. O preço de venda praticado e $ 120,00, o custo variável unitário é $ 40,00 e os custos fixos mensais são $ 40.000,00. Assinale a alternativa correta que corresponda ao Grau de Alavancagem Financeira da empresa se ela aumentar seu faturamento em 20%.
Se a Fábrica de Doces Mineira Ltda, utilizar o custeio direto ou variável, o custo unitário do doce de goiaba e do doce de abóbora será, respectivamente:

Observe as colunas A e B:
Tipos de Custos
(1) Custos variáveis totais
(2) Custos variáveis unitários
(3) Custos fixos totais
(4) Custos fixos unitários
(5) Custos diretos
(6) Custos indiretos
Conceitos de custos
( ) Custos totais que, até o limite da capacidade produtiva, não se alteram em determinado período com o volume de produção.
( ) Custos totais que, crescem ou decrescem de acordo com o volume produzido.
( ) custos de natureza genérica cuja identificação com os produtos precisa ser feita por meio de uma forma de rateio.
( ) Custos unitários que decrescem na razão do volume produzido.
( ) Custos que apresentam uma medida objetiva de seu consumo na fabricação de um produto, ou na prestação de um serviço.
( ) Custos unitários que permanecem constantes, independente da quantidade produzida.
Enumere a coluna B, de modo que exista uma relação correta entre os tipos de custos (apresentados na coluna A) e os conceitos de custos (apresentados na coluna B). Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta desta correspondência entre a coluna A e a coluna B.
Texto associado.
Leia atentamente a letra da canção “O meu Guri” do compositor brasileiro Chico Buarque e responda as questões 3, 4 e 5 a seguir.

 
Quando, seu moço, nasceu meu rebento
Não era o momento dele rebentar
Já foi nascendo com cara de fome
E eu não tinha nem nome pra lhe dar
Como fui levando não sei lhe explicar
Fui assim levando, ele a me levar
E na sua meninice, ele um dia me disse
Que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai, o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri e ele chega
Chega suado e veloz do batente
Traz sempre um presente pra me encabular
Tanta corrente de ouro, seu moço
Que haja pescoço pra enfiar
Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro
Chave, caderneta, terço e patuá
Um lenço e uma penca de documentos
Pra finalmente eu me identificar
(...)
Chega no morro com carregamento
Pulseira, cimento, relógio, pneu, gravador
Rezo até ele chegar cá no alto
Essa onda de assaltos está um horror
Eu consolo ele, ele me consola
Boto ele no colo pra ele me ninar
De repente acordo, olho pro lado
E o danado já foi trabalhar
(...)
Chega estampado, manchete, retrato
Com venda nos olhos, legenda e as iniciais
Eu não entendo essa gente, seu moço
Fazendo alvoroço demais
O guri no mato, acho que tá rindo
Acho que tá lindo de papo pro ar
Desde o começo eu não disse, seu moço!
Ele disse que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Ref. https://www.letras.mus.br/chico-buarque/66513/
Na canção “O Meu guri”, o compositor Chico Buarque faz um retrato de determinada classe social. Leia com atenção a letra e analise as afirmativas a seguir, depois assinale a alternativa correta: 
I. Os versos “Chega estampado, manchete, retrato/Com venda nos olhos, legenda e as iniciais” indicam o êxito do filho do eu-lírico, que alcançou a fama e prosperou na vida. II. Os versos a seguir “ele um dia me disse/Que chegava lá” podem ser entendidos como uma promessa, enunciada em discurso indireto pelo filho do eu-lírico, de que ele sairia da condição social precária em que nasceu. 
III. O verso “Chega suado e veloz do batente”, no contexto da letra, atesta a perseverança do filho do eu-lírico em alcançar seu objetivo de vida por meio do trabalho honesto. IV. O verso “Boto ele no colo pra ele me ninar” apresenta um jogo de palavras que inverte a lógica usual das ações e de seus, respectivos, agentes enunciados no verso.
A empresa Sonho Tranquilo ao confrontar o extrato bancário e a conta razão no encerramento do mês 11, constatou que havia uma divergência. O livro razão, apresentava o saldo da conta Banco Conta Movimento devedor de $ 25.000,00. Com os saldos divergentes, teve-se a necessidade de realizar uma conciliação. Nesse sentido, as informações a seguir foram levantadas para a conciliação:
I. um cheque de $ 5.000,00, recebido de clientes e depositado em 19 de novembro, foi devolvido por insuficiência de fundos;
II. um cheque de $ 7.000,00, emitido para pagamentos de fornecedor, não foi apresentado;
III. uma cobrança de duplicatas emitidas pela empresa, no valor de $ 3.000,00, foi feita pelo banco, contudo nãohouve aviso à empresa.
IV. um cliente efetuou um pagamento antecipado de $ 2.500,00, e não informou a empresa.
Com base nos dados apresentados de forma hipotética, assinale a alternativa que apresenta o saldo correto que a conta Banco Conta Movimento deve ir a balanço.
Uma financeira deseja aplicar uma taxa mensal, no regime de capitalização composta, que é equivalente a taxa bimestral de 5,0625%. Desse modo a taxa aplicada pela financeira deve ser de: Considere (1,0506250,5 = 1,025); (0,0506250,5 = 0,225) e (1,506250,5 = 1,2273
João comprou um imóvel cujo valor à vista é de R$ 150.000,00 da seguinte forma: 30% de entrada e o restante em 60 parcelas no sistema SAC com taxa anual de 6%. Nessas condições, o valor de cada parcela de amortização será igual a:
Texto associado.
Eduardo Galeano, escritor uruguaio, faz uma compilação de histórias trazendo mulheres como protagonistas. Inicia seu livro intitulado Mulheres com o capítulo “Sherazade”. Leia abaixo este capítulo e responda a questão.
Para se vingar de uma, que o havia traído, o rei degolava todas.
No crepúsculo se casava, na alvorada enviuvava.
Uma atrás da outra, as virgens perdiam a virgindade e a cabeça.
Sherazade foi a única que sobreviveu à primeira noite, e depois continuou trocando uma história por cada novo
dia de vida.
Essas histórias, por ela escutadas, lidas ou imaginadas, a salvavam da decapitação. As dizia em voz baixa, na
penumbra do quarto, sem outra luz que a da lua. Dizendo essas histórias sentia prazer, e dava prazer, mas
tomava muito cuidado. Às vezes, em pleno relato, sentia que o rei estava examinando seu pescoço.
Se o rei se aborrecesse, estava perdida.
De medo de morrer nasceu a maestria de narrar.
Ref. In: GALEANO, Eduardo. Mulheres. Tradução de Eric Nepomuceno e Sergio Faraco. Porto Alegre, RS: L&PM, 2017.

Sobre a interpretação do texto acima, assinale a alternativa incorreta: