Questões de Concursos Públicos: BANPARÁ

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Uma empresa premia seus empregados pela assiduidade. A cada mês, a empresa distribui R$ 930,00 reais entre os três empregados com o menor número de faltas ao trabalho, em partes inversamente proporcional ao número de faltas de cada um. Diogo, Eder e Fabio foram os premiados do último mês, com 2, 3 e 5 faltas, respectivamente. Assinale a alternativa correta: 
Um trabalhador, para ganhar R$ 2.400,00 em 2 meses, trabalhou 8 horas por dia. Se tivesse trabalhado 10 horas por dia durante 5 meses, então teria que receber o valor de:
Carlos investiu R$ 5.522,00 no regime de juros simples durante 5 meses com uma taxa de 30% a.a. .João investiu o mesmo valor que Carlos, no regime de juros compostos, no mesmo tempo, com a mesma taxa de juros anual. Podemos dizer então que:
O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento:
O novo cenário de mercado valoriza as pessoas, as marcas e acirra a competitividade. Faz crescer a disputa por segmentos e nichos, busca a fidelização do cliente e reconhece a reputação como diferencial competitivo. Com bases nessas ideias, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A variedade de ofertas aumenta o poder de decisão do consumidor. O serviço tornou-se um diferencial competitivo.

II. O cliente é ponto de origem, o ponto estratégico é o ponto futuro.

III. O foco da empresa deve estar direcionado ao foco do cliente. O cliente não é o foco.

Solos são corpos naturais, ocupam porções na superfície terrestre, suportam plantas e as edificações do homem e apresentam propriedades resultantes da atuação integrada do _____________ e dos(as) ______________, atuando sobre o material de origem, condicionado pelo(s) _______, durante um período de ____________.

Foi feita uma pesquisa com 65 pessoas para saber quais comprariam os refrigerantes A e B. Verificou-se que 30 pessoas comprariam somente o refrigerante A e 17 pessoas comprariam os dois refrigerantes. Se todas as pessoas escolheram pelo menos um dos refrigerantes, então o total de pessoas que comprariam o refrigerante B é de: