Entrar

Questões de Concurso: Banco do Estado do Rio Grande do Sul RS

Confira aqui questões de Banco do Estado do Rio Grande do Sul RS para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Com referência ao multiplicador bancário, pode-se afirmar que,

I - quanto maior for o depósito compulsório (reservas compulsórias), menor será o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

II - quanto menor for o encaixe técnico (reservas voluntárias) dos bancos, menor será o multiplicador bancário, mfintidas constantes as demais circunstâncias.

IH - quanto mai.or for a taxa SELIC, maior tende a ser o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

Quais afirmações estão corretas?

🧠 Mapa Mental

Considerando a classificação dos mercados financeiros, avalie as seguintes afirmações.

I - Segundo a necessidade dos clientes, os mercados financeiros são classificados em mercado a vista, a termo, futuro e de opções.

II - Segundo o grau de formalização, os mercados financeiros são classificados em mel"cado primário e secundário.

III - Quando considerados os tipos de ativos negociados, os mercados financeiros são classificados em mercado de crédito, de capitais, cambial e monetário.

Quaís estão corretas?

🧠 Mapa Mental

No Sistema Financeiro Nacional, existem operações que podem criar, destruir ou manter o volume dos meios de pagamento. Considere os seguintes exemplos.

I - Um exportador (empresa não financeira) vende dólares a um banco comercial brasileiro e recebe em troca um depósito a vista.

II - Um banco de investimento compra títulos públicos pertencentes a um banco de desenvolvimento, com pagamento em papel-moeda .

III Um banco comercial vende um imóvel a uma caixa econômica e recebe o pagamento em papel-moeda.

Quais constituem operações de criação de meios de pagamento no SFN?

🧠 Mapa Mental

Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da. marca da instituição junto ao mercado.

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo,

🧠 Mapa Mental

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relaciona- mento destine-se diretamente ao trato do cliente , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa _ primeiro --------------------- ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.

🧠 Mapa Mental

Analise as seguintes afirmações sobre o funcionamento do mercado de capitais .

I - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem, entre outras finalidades, a fiscalização das bolsas de valOl::es, assim como das emissões de ações e debêntur es.

II - A princípal função do mercado de capita.is é promover financiamento ao capital de giro das companhias abertas.

III - A emissão de ações é uma fonte de capital de terceiros para as empresas.

Quais estão corretas?

🧠 Mapa Mental

Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário.

I - Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição.

II - A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio.

III - A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa.

Quais estão corretas?

🧠 Mapa Mental
A discussão sobre governança corporativa envolve a criação de mecanismos internos e externos que assegurem
🧠 Mapa Mental
A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,
🧠 Mapa Mental
Osbancos têm travado uma verdadeira batalha para atrair um grupo de clientes denominado private. Sobre esse promissor segmento, é INCORRETO afumar que
🧠 Mapa Mental