Questões de Concursos Públicos: Técnico Desportivo

Encontre aqui questões Técnico Desportivo de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Durante um treinamento de corrida de rua, uma atleta pisa em um buraco e cai. No momento da queda, ela tenta se proteger colocando o braço estendido no chão. Quando você se aproxima para socorrê-la, percebe que seu braço está levemente fletido, inchado e com deformação na região do cotovelo. Nesse caso, para o correto atendimento de primeiros socorros, você deve
A periodização do treinamento organiza o treinamento físico de maneira a manipular suas variáveis logicamente, visando atingir a melhora do desempenho. A periodização é importante para-
As dimensões sociais do esporte, segundo Tubino, são:
As pessoas que participam de um programa de musculação esperam que o trabalho produza determinados benefícios, tais como:

Ao se trabalhar com os aparelhos específicos da Ginástica Rítmica, existem ações de manejo que são comuns a todos eles.

Assinale a alternativa que contém tais ações de manejo.

Em um programa de aprendizagem da modalidade de natação, o professor necessita lançar mão de cinco fundamentos básicos para desenvolvê-lo. Indique a ordem de utilização dos fundamentos.

Quanto ao lazer como elemento integrante da cultura humana, julgue os próximos itens.

Lazer e tempo livre podem ser considerados períodos interdependentes. Os indivíduos podem, nesse tempo, exercitar aspirações diversas, e até opostas das que vivem no trabalho ou na família. As atividades de lazer são, pois, desinteressadas, liberatórias, de escolha pessoal e de busca de algum prazer.

O marketing esportivo é um conjunto de ações voltadas à prática e à divulgação de modalidades esportivas, clubes e associações, seja pela promoção de eventos e torneios ou pelo patrocínio de equipes e clubes esportivos. Dessa forma, o processo do marketing esportivo baseia-se em cinco principais aspectos, começando pela análise da situação, seguida de:
As categorias de ginástica vinculadas à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em 2015 são: ginástica artística masculina e feminina, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, ginástica acrobática,
Para desenvolver um programa de treinamento para competições de Ginástica Rítmica, é preciso contar com aparelhos específicos dessa modalidade, que são: