Entrar

Questões de Concurso: Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda

Confira aqui questões de Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


No ponto de venda (PDV), a estética é um fator muito importante, tanto para levar a informação ao consumidor de forma eficiente, quanto para se destacar em relação aos concorrentes. Constituem ações em PDV pelas quais o diretor de arte pode criar um layout diferenciado:

🧠 Mapa Mental

As ações em mídias sociais multiplicam-se em todos os campos empresariais com grande velocidade. Com relação aos motivos que levam os profissionais de comunicação a expor sua empresa e/ou produto nessas redes de compartilhamento de informações, analise as ações abaixo.

I Encontrar novos nichos de mercado e de consumidores.
II Falar com um público altamente segmentado.
III Monitorar as opiniões sobre seus produtos/serviços.
IV Observar as ações dos seus concorrentes.

Estão corretos os motivos explicitados em

🧠 Mapa Mental

No cenário geopolítico mundial, a proliferação de tecnologia nuclear, de uso militar, tem-se tornado uma ameaça cada vez mais real, uma vez que potências regionais se confrontam, levando em consideração seus potenciais nucleares de guerra.

No cenário apontado, são exemplos de países com recursos militares atômicos e que se confrontam num embate geopolítico:

🧠 Mapa Mental

As modernas técnicas de impressão usam impressoras do tipo offset digital que permitem uma definição perfeita na reprodução de imagens. Essas impressoras trabalham com um sistema digital para gravação das suas matrizes de impressão chamado CTP. Esse sistema tem, dentre outras, as seguintes características:

🧠 Mapa Mental

O CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) reconhece que o testemunhal é uma técnica capaz de conferir maior força de comunicação, persuasão e credibilidade à mensagem publicitária e, por isso, apresenta um anexo referente a essa prática publicitária. A respeito do uso de testemunhais, atestados e endossos em anúncios, é INCORRETO afirmar que o(s)

🧠 Mapa Mental

"A plantação de juta, cultura que é a principal fonte de renda de 15 mil famílias na região amazônica, está em alta, com a ampliação da consciência ecológica dos consumidores. As sacolas feitas a partir da fibra da planta também conhecida como ecobags estão sendo analisadas por grandes redes do varejo nacional, como possível substituto às poluentes sacolas de plásticos."
BATISTA, H.G. O Globo. 29 mar. 2010. Economia, p. 29.

Na perspectiva de ganhos de sustentabilidade social, a produção, desde o plantio até a colheita da juta, na Amazônia, depende diretamente de

🧠 Mapa Mental

Na gestão empresarial, o processo de desenvolvimento de uma organização ocorre em várias etapas. A etapa que compreende a concepção e o estabelecimento da estratégia para a efetivação das mudanças, incluindo a definição, o envolvimento das pessoas-chaves no processo e os métodos a serem aplicados é a etapa do(a)

🧠 Mapa Mental

No Brasil, são recorrentes ações de governo por meio de planos, projetos e programas. Em janeiro de 2007, foi implantado um programa do governo federal através de políticas econômicas que têm como uma de suas prioridades o investimento em infraestrutura nas áreas de saneamento, habitação, transporte, energia e recursos hídricos, entre outras.

Previsto para o período de 2007 a 2010, o programa do governo referido acima é o

🧠 Mapa Mental

O desenvolvimento sustentável consiste numa proposta de múltiplas dimensões. Nessa perspectiva, considere as afirmativas abaixo.

I - A sustentabilidade ecológica do desenvolvimento refere-se à base física do processo de crescimento, objetivando a conservação e o uso racional do estoque de recursos naturais incorporados às atividades produtivas.

II - A sustentabilidade ambiental está intimamente relacionada à manutenção da capacidade de carga dos ecossistemas, ou seja, à capacidade da natureza para absorver e recuperar-se das intervenções antrópicas.

III - A sustentabilidade demográfica do desenvolvimento revela o aspecto particular das sustentabilidades ecológica e ambiental, relacionado com a capacidade de suporte da natureza à dinâmica da demografia.

Sobre as dimensões do desenvolvimento sustentável, está correto o que se afirma em

🧠 Mapa Mental

O mercado publicitário vem acompanhando mudanças no perfil de seus profissionais, especialmente na área de atendimento. Distante da imagem de simples contato tradicional, o profissional de atendimento desempenha hoje funções cada vez mais complexas, dentro da cadeia produtiva da propaganda. Dessa forma, o atendimento publicitário

🧠 Mapa Mental