Entrar

Questões de Concurso: Prefeitura de Capim PB Professor de Matemática

Confira aqui questões de Prefeitura de Capim PB Professor de Matemática para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Um ônibus escolar, com velocidade média de 60 km/h, percorre certa distância em 1h30min. Caso a velocidade média desse veículo tivesse sido de 45 km/h, nesse mesmo percurso, quanto tempo ele levaria para percorrer essa mesma distância?
🧠 Mapa Mental
Em uma turma com 40 estudantes as notas obtidas em uma avaliação de matemática formaram a seguinte distribuição:
Nota 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Nº de estudantes 1 4 2 3 7 6 5 7 3 2

A nota média e a nota mediana são, respectivamente:
🧠 Mapa Mental
A fim de mapear uma certa área na escala 1:250.000, um Engenheiro Ambiental resolveu aproveitar cartas na escala 1:50.000, já existentes. Para isso, é correto afirmar que o engenheiro deverá:
🧠 Mapa Mental
Uma escola lançava 105 vídeo-aulas por mês. Após a contratação de 12 novos professores, a escola passou a lançar 189 vídeo-aulas mensais. Considerando-se que todos os professores dessa escola produzem a mesma quantidade de vídeoaulas ao mês e que todas elas são lançadas, quantos professores haviam antes dessa nova contratação?
🧠 Mapa Mental
Uma herança foi dividida entre três irmãos, em partes inversamente proporcionais às suas idades. O mais velho tem 24 anos, o do meio tem 18 anos e o mais jovem tem apenas 12 anos de idade. Sabe-se, ainda, que o mais novo recebeu R$ 60.000,00 a mais que o mais velho. Nessas condições, qual a quantia recebida pelo irmão do meio?
🧠 Mapa Mental
Um quadrado de lado 100m tem área equivalente a 1 hectare. Considere, hipoteticamente, que os 805.600 habitantes da cidade de João Pessoa - PB fossem distribuídos uniformemente nos 212 km2 de área da cidade. Nessas condições, é correto afirmar que cada hectare deveria ser ocupado por cerca de:
🧠 Mapa Mental
Dentre as diversas propostas metodológicas para o ensino de matemática, se destacam a resolução de problemas, a modelagem matemática, a história da matemática, a etnomatemática, o uso de jogos e das novas tecnologias. Considere as características informadas a seguir:
I. “É a arte ou técnica (techné = tica) de explicar, de entender, de se desempenhar na realidade (matema), dentro de um contexto cultural próprio(etno).” II. Resume-se à criação de um modelo matemático (um padrão ou fórmula matemática) para explicação ou compreensão de um fenômeno natural. III. Consiste no uso de métodos, de uma forma ordenada, para encontrar soluções de problemas específicos. IV. Busca explorar as diversas práticas matemáticas que existiram ao longo do tempo e em diferentes territórios.
Qual das alternativas apresenta a correlação adequada entre as características e suas respectivas propostas metodológicas?
🧠 Mapa Mental
Um número racional pode ser representado na forma de uma dízima periódica ou da razão entre dois números inteiros, com denominador não nulo. A representação na forma de fração irredutível do número decimal correspondente é denominada fração geratriz, como no exemplo a seguir: 0,66666666... = 2/3
Qual das alternativas apresenta corretamente a fração geratriz do número racional 2,351351351...?
🧠 Mapa Mental