Questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física

Encontre aqui questões Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Segundo Powers, apenas os esportes ou exercícios de intensidade moderada a alta representam uma ameaça de distúrbios acidobásicos durante o exercício. São exercícios que envolvam risco de distúrbio acidobásico devido à sua intensidade:
I. Nado de 100M. II. Maratona. III. Vôlei. IV. Futebol americano.
Quais estão corretos?
Quando do planejamento anual das atividades, de acordo com Mattos, recomenda-se aos professores respeitar os aspectos locomotores, cognitivos e afetivossociais. Baseado no exposto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2 associando os objetivos das atividades com seus respectivos aspectos.
Coluna 1 1. Psicomotores. 2. Cognitivos. 3. Afetivossociais.
Coluna 2 ( ) Organização. ( ) Atenção. ( ) Locomoção.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Sobre a competência motora e a autoestima na infância, Gallahue menciona que a demonstração de competência leva ao orgulho e à alegria, porém o fracasso em demonstrar competência leva à vergonha e a autoincerteza. Experiências motoras orientadas para o êxito desempenham papel importante na melhora do autoconceito.
Considerando apenas fatores importantes quando utilizamos essa abordagem, analise as assertivas a seguir:
I. Objetivos pessoais razoáveis. II. Princípio da variação interindividual. III. Atividades de aventura. IV. Atividades sequenciais apropriadas.
Quais estão INCORRETAS?
Abordando a sequência de desenvolvimento para o chute, segundo Gallahue analise as características abaixo:
• Aumenta a extensão da oscilação da perna. • Perna de sustentação se inclina levemente ao contato. • Alcance da bola pode ser feito por uma corrida ou por um grande salto. • Braços oscilam em oposição um ao outro durante a ação de chute.
As características acima definem qual o estágio de desenvolvimento?
Conforme Bergeron, a avaliação do paciente vítima de trauma, usualmente, é constituída por sete componentes principais, dos quais o socorrista deve estar preparado para realizar pelo menos cinco. Com base no exposto, analise as os componentes abaixo:
1. Avaliação do local: notar as condições de segurança. 2. Avaliação inicial: identificar e corrigir os problemas que ameaçam a vida. 3. Avaliação pré-assistencial: verificar os níveis de consciência e coleta de temperatura. 4. Avaliação detalhada: fazer o exame físico detalhado da cabeça aos pés, quando houver disponibilidade de tempo. 5. Avaliação de seguimento: controlar as possíveis alterações do paciente. Repetir a avaliação inicial durante o tempo de espera do resgate ou o transporte para o hospital.
O resultado da somatória dos números correspondentes às assertivas corretas é: