Entrar

Questões de Concurso: Pesquisador em Informações Educacionais II

Confira aqui questões de Pesquisador em Informações Educacionais II para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Em Psicometria, a Teoria de Resposta ao Ítem (TRI), pode ser descrita como sendo:

🧠 Mapa Mental

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), aprovada em 1996, determina que a avaliação da aprendizagem seja contínua e cumulativa e que os aspectos qualitativos prevaleçam sobre os quantitativos. Adotar esta concepção de avaliação pressupõe que o professor:

🧠 Mapa Mental

Em estatística, teste de hipótese:

🧠 Mapa Mental

Considere os segmentos descritos abaixo.

I. Alunos com deficiência (com impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial). II. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento (apresentam quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras). III. Alunos com altas habilidades/superdotação (apresentam potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade). Na Resolução nº 4, de 2 de outubro de 2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, o público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) é constituído
🧠 Mapa Mental

Read the following sentences I, II, III:

I. I sent a letter to the airline company complaining about the problems I had during the flight and they have promised to look into the matter.

II. Although that doctor hasn’t won the Nobel Prize, I look up to him.

III. I promised her that I would look after her kids if she weren’t able to do that.

It’s correct to say that the meaning of each underline bold phrasal verb is respectively

🧠 Mapa Mental

Num concurso público o critério de aprovação depende da média e do desvio padrão após a realização de 3 fases. A média e o desvio padrão de um candidato que na 1ª fase obteve 72 pontos, na 2ª fase obteve 68 pontos e na 3ª fase obteve 73 pontos; são respectivamente:

🧠 Mapa Mental

Ajustando a reta de regressão linear em relação as variáveis X e Y pelo método dos mínimos quadrados, sendo que o coeficiente angular da reta é igual a 0,058, a média da variável Y é igual a 70 e a média da variável X é igual a 300, encontramos:

🧠 Mapa Mental