Entrar

Questões de Concurso: Perito Oficial Criminal Área 3 Engenharia Agronomica

Confira aqui questões de Perito Oficial Criminal Área 3 Engenharia Agronomica para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Sobre o mecanismo eletroquímico de corrosão, assinale a alternativa correta.
🧠 Mapa Mental
Assinale a alternativa correta a respeito da aposentadoria e proventos do funcionário policial.
🧠 Mapa Mental
Sabe-se que a Matéria Orgânica do Solo (MOS) influencia as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, influenciando, também, a fertilidade dele. Sobre esse assunto, é correto afirmar que
🧠 Mapa Mental
Sobre o processo de amostragem casual simples, é correto afirmar que
🧠 Mapa Mental
Sobre as características e as funcionalidades de um Sistema de Informação Geográfica (SIG), assinale a alternativa INCORRETA.
🧠 Mapa Mental
A interpretação visual de imagens orbitais, ou fotointerpretação, é muito semelhante à interpretação de fotografias aéreas. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
🧠 Mapa Mental
Projetos e Ações: Papo de Responsa
            O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado.
            O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.
            O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe  introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes  reagiram diante das novas informações.
Disponível em <https://pc.es.gov.br/projetos-e-acoes>. Acesso em: 30/jan./2019.

Assinale a alternativa em que as alterações feitas no excerto do 2o parágrafo do texto mantenham a correção gramatical, quanto à concordância verbal, no trecho apresentado.
🧠 Mapa Mental
Assinale a alternativa correta em relação à restauração florestal.
🧠 Mapa Mental
A respeito do manejo da adubação em sistemas de produção, assinale a alternativa correta.
🧠 Mapa Mental
Em relação aos tipos de inventário florestal, assinale a alternativa correta.
🧠 Mapa Mental