Questões de Concursos Públicos: CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Administração

Encontre aqui questões CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Administração de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Acerca de gestão de pessoas, julgue o próximo item.

No planejamento dos sistemas de recompensa para as pessoas na organização, devem ser considerados todos os elementos que compõem a remuneração, tais quais pagamentos em dinheiro, em mercadorias, férias e benefícios como acesso a academia de ginástica ou creche.

Acerca dos conteúdos referentes à políticas públicas, agendas públicas, conceitos de planejamento e avaliação de programas e projetos, julgue o próximo item.

As avaliações de programas e projetos possuem a finalidade de orientar a tomada de decisões sobre sua continuidade, bem como de gerar conhecimento e aprendizagem.

Acerca de governo eletrônico, transparência da administração pública, accountability, gestão por resultados e gestão de redes organizacionais, julgue o item seguinte.

Na segunda década deste século, observou-se menor interação entre o governo e a sociedade, motivo pelo qual foi instituída a Lei de Acesso à Informação (LAI) e estabelecida a Política de Dados Abertos nesse período.

No mês de janeiro de 20X1, o município de Petrolina efetuou a emissão dos boletos de pagamento do IPTU municipal com vencimento para março, abril e maio de 20X1. 

Com base nessa situação hipotética, julgue o item subsequente.

Ocorrida a arrecadação do IPTU, pela prefeitura de Petrolina, durante o exercício de 20X1, a referida receita será classificada como receita patrimonial.

Acerca do processo administrativo nas organizações, julgue o item seguinte.

O arranjo das pessoas, dos recursos e das tarefas em uma organização é atividade típica da função administrativa de direção.

Julgue o próximo item, à luz do disposto na Lei n.º 12.527/2011 (Lei de acesso à informação) e na Lei Complementar n.º 131/2009 (Lei da Transparência).

Considerando-se que determinada informação se encontre disponível para o acesso, o órgão público poderá concedê-lo em qualquer prazo, desde que não seja superior a 20 dias, conforme a Lei n.º 12.527/2011.