Questões de Concursos Públicos: Câmara de Imbé RS Técnico Contábil

Encontre aqui questões Câmara de Imbé RS Técnico Contábil de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Segundo o Art. 62 da Constituição Federal, em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar ___________________, com força de lei, devendo submetêlas(los) de imediato ao Congresso Nacional.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, quanto ao Balancete de Verificação, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) É o demonstrativo extraído dos registros contábeis, em determinada data, que apresenta a relação das contas contábeis, sem seus respectivos saldos. ( ) A identificação das contas e seus respectivos grupos é um elemento mínimo que deve constar no Balancete. ( ) Se for destinado para fins externos à Entidade, no Balancete deverá constar obrigatoriamente o número de registro no CRA do Administrador da Empresa. ( ) Para uma análise confiável, o Balancete deve ser levantado, no mínimo, semestralmente.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
O Empenho consiste na reserva de dotação orçamentária para um fim específico e pode ser classificado em:
O Art. 91 da Constituição Federal define que o Conselho de Defesa Nacional é órgão de consulta do Presidente da República nos assuntos relacionados com a soberania nacional e a defesa do Estado democrático. Segundo as disposições do referido artigo, entre os membros natos do referido Conselho estão, EXCETO o(os):
A Empresa Garrafa Transparente Ltda. apresentou, em seu Balanço Patrimonial, valor do Passivo de R$ 35.000,00 e valor do Patrimônio Líquido de R$ 98.000,00. Considerando apenas essas informações, assinale o valor do Ativo da empresa.
De acordo com o Manual de Contabilidade aplicada ao Setor Público - MCASP, a desvalorização, decorrente da exploração dos recursos minerais, florestais e demais recursos naturais esgotáveis, é denominada: