Questões de Concursos Públicos: Auxiliar em Administração

Encontre aqui questões Auxiliar em Administração de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Considerando o que dispõe a Lei Federal nº 8.429 de 02 de junho de 1992 e alterações, é correto afirmar que constitui ato de improbidade administrativa que importa em enriquecimento ilícito
No artigo 2º da Lei 8.159 de 8 de janeiro de 1991, consideram-se “arquivos”
Ser probo, reto, leal e justo são deveres do servidor público. Assim, quando estiver diante de duas opções, esse servidor deverá escolher aquela que seja a mais
O Código de Ética Profissional do Servidor Público reza que é dever fundamental do servidor ter respeito à hierarquia. Nos termos do mesmo código, é dever do servidor
O Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo foi instituído pelo decreto 1171/1994. Considerando esse decreto, analise as afirmações a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F). I. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, integra-se à vida particular de cada servidor público. II. É dever do servidor desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular. III. É dever do servidor ser assíduo e frequente ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo negativamente em todo o sistema. IV. É permitido ao servidor usar o cargo ou a função com a finalidade de obter favorecimento para si e para seus familiares. V. É vedado ao servidor exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso. Assinale a alternativa que corresponde, respectivamente, à análise correta das alternativas acima.
Ao pregoeiro compete

O pregão eletrônico foi regulamentado pelo Decreto nº 5450 de 31 de maio de 2015, a fim de aumentar a celeridade, a eficiência e a agilidade e promover a desburocratização nos processos de compras no serviço público.

O Decreto nº 5450/2015 estabelece que

De acordo com o Decreto Nº 5707/06, a(as)
A Constituição Federal brasileira estabelece que servidores públicos de todos os Poderes e todas as Esferas de Governo devem observar os princípios da Administração Pública, no exercício de atividades administrativas, tanto na administração direta quanto na indireta. São princípios aplicáveis à Administração Pública explícitos na Carta Magna:
A Constituição Federal de 1988, no Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, assegura a todo cidadão o acesso à informação. É importante para o servidor público saber em que casos a informação pode ser fornecida. Analise como verdadeiros (V) ou falsos (F) os itens a seguir. I Todos têm o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular que serão prestadas no prazo da lei. II São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. III É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional. IV São passíveis de liberação as informações que se referem à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas, para atendimento da lei de acesso à informação. V Os órgãos públicos fornecerão as informações prestadas no prazo da lei, apenas quando o caso for de interesse coletivo ou geral. Assinale a alternativa que corresponde, respectivamente, à análise correta dos itens acima.