Entrar

Questões de Concurso: Auxiliar de Vigilância Sanitária

Confira aqui questões de Auxiliar de Vigilância Sanitária para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Assinale a alternativa incorreta sobre a Leptospirose:

🧠 Mapa Mental

De acordo com o Artigo 8° da Lei 9.782 de 26 de Janeiro de 1999, incumbe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, respeitada a legislação em vigor, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam riscos à saúde pública. Assinale a alternativa que indica de forma errada os bens e produtos submetidos ao controle e fiscalização sanitária pela Agência:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa correta em relação à Raiva:

🧠 Mapa Mental

A Lei N° 6.437 de 20 de agosto de 1977 configura infrações à legislação sanitária federal, estabelece sanções respectivas, e dá outras providências. Assinale a alternativa que apresenta uma infração sanitária de forma errada, de acordo com o Artigo 10° desta Lei:

🧠 Mapa Mental

Em relação à dengue, assinale a alternativa correta:

🧠 Mapa Mental

A Leishmaniose Tegumentar Americana é uma doença infecciosa, não contagiosa, causada por diferentes espécies de protozoários do gênero Leishmania. Em relação à Leishmaniose, assinale a alternativa correta:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa incorreta sobre a Cólera:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa correta quanto aos acidentes com escorpiões:

🧠 Mapa Mental

No Brasil, a febre amarela pode ser adquirida em áreas silvestres e rurais de regiões como Norte e Centro- Oeste, além de parte do Sudeste, Nordeste e Sul. Ou seja, o indivíduo entra em regiões onde exista o mosquito Haemagogus janthinomys ou Sabetes chloropterus e, consequentemente, sofre a possibilidade de ser picado por algum desses mosquitos já afetado pelo vírus, que possivelmente fora contraído pela picada em um ser já portador, como um bugio ou outros tipos de macacos, e, em seguida, o mosquito pica a pessoa que ainda não teve a doença nem foi vacinado e, portanto, não adquiriu defesas para combater o vírus. Nas cidades o vetor da febre amarela é o Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. O período de incubação da Febre Amarela varia em média de:

🧠 Mapa Mental