Entrar

Questões de Concurso: Auxiliar de Perícia de 1a Classe

Confira aqui questões de Auxiliar de Perícia de 1a Classe para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


A respeito dos agentes térmicos e de sua implicação na perícia forense, julgue os itens que se seguem.

As mortes relacionadas a exercícios extenuantes, em ambientes escaldantes, podem ser comprovadas por perícia médico-legal, durante necropsias, por meio apenas da análise do estado dos rins, uma vez que estão relacionadas a processos de hipertermia, desidratação e hipovolemia.

🧠 Mapa Mental

Com base no Decreto n.º 89.250/1983, julgue os itens que se seguem.

A inclusão, na carteira de identidade, das expressões “idoso ou maior de sessenta e cinco anos”, “doador de órgãos e tecidos” ou “não doador de órgãos e tecidos” depende, exclusivamente, de solicitação do interessado.

🧠 Mapa Mental

Em relação ao juizado especial cível, que tem competência para as causas cíveis de menor complexidade, julgue os itens subsecutivos.

Caso não haja conciliação entre as partes em uma ação, o juiz deverá cientificar as partes para instituir o juízo arbitral, independentemente do termo de compromisso.

🧠 Mapa Mental

Um homem de setenta anos de idade foi encontrado morto sobre a mesa de um restaurante, após ter ingerido um prato de sopa de legumes. Entre os sinais cadavéricos, foi encontrada a obstrução das vias respiratórias inferiores por prótese dentária.

Com base no caso hipotético apresentado acima, julgue os itens subsequentes.

No caso em questão, a causa mortis é uma modalidade de asfixia mecânica denominada sufocação indireta posicional.

🧠 Mapa Mental

Considerando que o estudo da cronotanatognose é de extrema importância para se determinar a responsabilidade criminal e solucionar questões civis ligadas à sobrevivência, julgue os itens a seguir, acerca do diagnóstico cronológico da morte.

Os livores de hipóstase surgem, em média, de duas a três horas depois da morte e, em torno de doze horas do post mortem, fixam-se definitivamente e não mudam de posição com a mudança de decúbito do corpo.

🧠 Mapa Mental