No contexto das auditorias de sistemas de gestão normalizados, são adotados os conceitos que, de uma maneira direta e simples, definem não conformidade, correção, ação corretiva e ação preventiva. Esses conceitos significam, respectivamente:
a) não atendimento a um requisito, ação para eliminar uma não conformidade identificada, ação para eliminar as causas de uma não conformidade identificada ou outra situação indesejada, e ação para eliminar as causas de uma potencial não conformidade ou outra situação potencialmente indesejável.
b) ação para eliminar uma não conformidade identificada, não atendimento a um requisito, ação para eliminar as causas de uma potencial não conformidade ou outra situação potencialmente indesejável, e ação para eliminar as causas de uma não conformidade identificada ou outra situação indesejada.
c) não atendimento a um requisito, ação para eliminar uma não conformidade identificada, ação para eliminar as causas de uma potencial não conformidade ou outra situação potencialmente indesejável, e ação para eliminar as causas de uma não conformidade identificada ou outra situação indesejada.
d) não atendimento a um requisito, ação para eliminar as causas de uma potencial não conformidade ou outra situação potencialmente indesejável, ação para eliminar uma não conformidade identificada, e ação para eliminar as causas de uma não conformidade identificada ou outra situação indesejada.
e) não atendimento a um requisito, ação para eliminar as causas de uma não conformidade identificada ou outra situação indesejada, e ação para eliminar as causas de uma potencial não conformidade ou outra situação potencialmente indesejável, e ação para eliminar uma não conformidade identificada.