Questões de Concursos Públicos: Analista Ministerial

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Ao considerar uma curva de distribuição normal, com uma média como medida central, temos a variância e o desvio padrão referentes a esta média. Em relação a estes parâmetros,

Sobre cardinalidade na modelagem entidade-relacionamento, considere:

I. No relacionamento 1:1 cada entidade só pode se relacionar com uma entidade do outro conjunto. No relacionamento 1:N cada entidade do primeiro conjunto pode se relacionar com apenas uma entidade do segundo conjunto, mas as entidades do segundo conjunto podem se relacionar com várias entidades do primeiro conjunto.

II. Na notação de par ordenado, (0,1):(1,N) o primeiro número do par indica a cardinalidade mínima e o segundo a máxima. A cardinalidade mínima indica uma exigência da participação de uma instância da entidade em relacionamentos.

III. No relacionamento N:M qualquer número de relacionamentos é válido. Podem indicar várias coisas, como eventos, contratos, acordos, ligações temporárias como empréstimos e aluguéis etc.

É correto o que consta em

Sobre os conceitos de eficiência, eficácia e efetividade, é correto afirmar:

Sobre o gerenciamento de riscos é correto afirmar:

Por vezes, a juventude é definida por sua característica revolucionária, de potência positiva e transformadora. Em outras circunstâncias, a juventude é identificada como geradora de problemas para a sociedade e como um modo de vida que exige cuidados específicos. Cada uma dessas, e outras visões gera, como consequência, uma maneira de lidar com a juventude e de pensar em políticas para esse grupo social.

Nesse sentido, para a juventude, como preparação para a vida adulta, as políticas pensadas serão essencialmente voltadas para o futuro, geralmente em torno da educação formal ou da formação profissional. Já para a juventude, como problema ou ameaça social, as políticas

Considere o texto abaixo.

Na verdade, seria incompreensível se a consciência de minha presença no mundo não significasse já a impossibilidade de minha ausência na construção da própria presença. Como presença consciente no mundo não posso escapar à responsabilidade ética no meu mover-me no mundo. Se sou puro produto da determinação genética ou cultural ou de classe, sou irresponsável pelo que faço no mover-me no mundo e se careço de responsabilidade não posso falar em ética. Isto não significa negar os condicionamentos genéticos, culturais, sociais a que estamos submetidos. O excerto acima, extraído de obra de Paulo Freire, oferece elementos para considerarmos os processos de educação escolar e não escolar dos indivíduos.

A partir das formulações nele contida, os indivíduos

Para orientar um paciente ostomizado, recomenda-se

De um grupo de 5 homens (A, B, C, D e E) e 6 mulheres (M, N, O, P, Q e R), deverá ser formado um grupo de trabalho constituído de 3 homens e 3 mulheres, satisfazendo as seguintes condições:

- A se recusa a trabalhar com M e Q;

- B se recusa a trabalhar com N e P;

- C se recusa a trabalhar com P e R;

- D se recusa a trabalhar com N e R;

- E se recusa a trabalhar com N e Q;

- Q se recusa a trabalhar com N e R.

Se Q pertencer ao grupo, então os outros membros desse grupo serão

A partir das concepções pedagógicas, julgue os itens subseqüentes.

Os trabalhos realizados por Freinet são significativos na concretização do papel da escola na concepção progressista libertária.