Entrar

Questões de Concurso: Analista Marketing

Confira aqui questões de Analista Marketing para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Sabe-se que o mercado atual é muito dinâmico e volátil, e que dentro de um curto prazo de tempo muitos dos produtos que são consumidos atualmente serão substituídos por novos bens de consumo. As empresas devem constantemente refletir sobre esta realidade. Analisando por este aspecto, qual das alternativas mais favorece esta tendência?

🧠 Mapa Mental

O Ambiente de Marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis. Deste modo, podemos dividi-lo como macro e micro ambiente. De acordo com estás informações, assinale a alternativa que melhor explica a composição do ambiente mercadológico.

🧠 Mapa Mental

O " SIM" - Sistema de Informação de Marketing - é uma ferramenta muito presente em planejamentos de marketing. A possibilidade em trabalhar com a informação de maneira organizada garante grande vantagem competitiva para uma empresa. Assinale abaixo qual das afirmações melhor descreve o SIM.

🧠 Mapa Mental

O marketing de relacionamento é a prática da venda pessoal, é a capacidade de oferecer soluções ajustadas aos clientes e gerar experiências satisfatórias e surpreendentes. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O primeiro passo para gerenciar o relacionamento é criar um banco de dados com informações relevantes da carteira de clientes e adotar uma estratégia incensa.
II. Praticar o marketing de relacionamento é entender comportamentos, estilos e tendências, é uma ferramenta poderosa para manter clientes satisfeitos e leais.
III. O marketing de relacionamento é a arte de criar um relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e com isso facilitar o processo de vendas.
IV. O relacionamento é uma forma de socialização entre pessoas, deste modo, empresas não devem utilizá-lo para fins de lucratividade.
V. O objetivo da força de vendas é vender, e isto envolve de forma inditosa a arte da venda pessoal.

🧠 Mapa Mental

O posicionamento de mercado de uma empresa/produto é um fator decisivo para se entender sua repercussão no mercado. Uma falha interna de posicionamento pode gerar uma série de problemas e até mesmo comprometer seu market share. Com base nestas informações, qual das alternativas mais fortalece o conceito de posicionamento de mercado?

🧠 Mapa Mental

O 4P?s, produto, preço, praça e promoção, também conhecidos como o mix de marketing, são formas de dividir as atividades de marketing, bem como as ferramentas utilizadas para a gestão de um plano de marketing. De acordo com a aplicação prática do mix, qual das alternativas mais fortalece o conceito?

🧠 Mapa Mental

O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Considerando que o cliente é a razão da existência de qualquer empresa, justifica-se a fundamental importância da aplicação deste programa. Com base neste conceito, aponte a afirmação que mais o enfraquece.

🧠 Mapa Mental

O relacionamento com clientes é fundamental para a sobrevivência de uma empresa. Desta forma, estratégias de relacionamento são constantemente aplicadas e implementadas. Em alguns casos, o diferencial de um produto/serviço pode estar condicionado apenas ao fator relacionamento. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O programa de pós-venda é importante para o estabelecimento do relacionamento com o cliente.
II. Conhecer o cliente é " sine qua non" para alcançar a excelência na qualidade de atendimento.
III. O contato do cliente com a empresa deve ser uma experiência de encanto e superação de expectativas.
IV. É fato notório que, quando os clientes estão malogrados com uma empresa, voltam e dispõem de maiores investimentos pelo valor adicional que recebem no atendimento.
V. Os motivos peculiares de cada cliente precisam ser aferidos pela empresa, que por sua vez, irá atendê-los.

🧠 Mapa Mental

A redação jornalística é caracterizada pela forma da linguagem. Todas as alternativas abaixo correspondem a este tipo de linguagem, exceto uma. Assinale-a.

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa correta. A atual segmentação dos mercados consumidores de formar conteúdos comunicativos decorre fundamentalmente

🧠 Mapa Mental