Questões de Concursos Públicos: Analista de Controle Externo Planejamento e Gestão

Encontre aqui questões Analista de Controle Externo Planejamento e Gestão de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Texto associado.

Acerca de indicadores e da matriz GUT, julgue os itens que se
seguem.

Indicador é uma função que permite que se obtenham informações sobre características, atributos e resultados de um produto, processo ou sistema ao longo do tempo.

Texto associado.

Com referência aos conceitos e situações aplicáveis à
administração pública, bem como à experiência e à legislação
brasileira nesse setor, julgue os itens.

As experiências em matéria de orçamento participativo têm demonstrado que o emprego dessa metodologia pode resultar em mais racionalidade na seleção de prioridades que o emprego de processos convencionais de elaboração das propostas orçamentárias. No orçamento participativo, constata-se, por exemplo, que a partilha dos recursos é orientada segundo a população carente e a população total de cada região.

Texto associado.

Julgue os itens relativos à gestão de projetos.

São exemplos de ferramentas e técnicas de controle de qualidade na gestão de projetos: inspeção, cartas de controle, diagramas de Pareto, amostragem estatística e análise de tendências.

Texto associado.

Julgue os itens relativos à gestão de projetos.

Caso se queira realizar uma estimativa de custos que seja a mais exata possível e se disponha de única oportunidade para isso, deve-se utilizar uma técnica de estimativa top-down.

Texto associado.

Julgue os itens relativos à gestão de projetos.

Na gestão de projetos, uma organização projetizada pode apresentar como desvantagem a redundância nas operações desenvolvidas entre os vários projetos.

Texto associado.

Julgue os itens relativos à gestão de projetos.

É exemplo de uma organização calcada em uma estrutura matricial fraca a organização na qual o gerente do projeto tem autoridade e poder total sobre o projeto por ele gerido, devendo reportar-se a uma espécie de gerente geral do programa ou de um projeto maior.