Entrar

Questões de Concurso: Administrador Júnior

Confira aqui questões de Administrador Júnior para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

🧠 Mapa Mental

Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como

🧠 Mapa Mental

Uma empresa, considerada como a maior fabricante de componentes eletrônicos para a indústria eletroeletrônica do país, publicou, em seu último balanço, as seguintes informações:

Vendas Anuais                                      = R$ 840.000,00
CMV                                                         = 65% das vendas
Prazo Médio de Contas a Receber            = 27 dias
Prazo Médio dos Estoques                          = 30 dias
Prazo Médio de Pagamento                         = 45 dias
Patrimônio Líquido                                         = R$ 200.000,00
Ativo Não Circulante                                       = R$ 720.000,00
Passivo Não Circulante                                 = R$ 940.000,00

Com base nas informações fornecidas e sabendo que o estoque inicial é igual ao estoque final, qual o ciclo de caixa da empresa?

🧠 Mapa Mental

Verificaram-se, nas demonstrações financeiras de uma empresa, as seguintes informações:

Caixa = R$ 2.500,00

Contas a receber = R$ 10.000,00

Contas a pagar = R$ 4.000,00

Estoques = R$ 4.500,00

Considerando-se os valores acima, o capital de giro líquido dessa empresa seria, em reais, de

🧠 Mapa Mental

O conselho diretor de um conglomerado industrial decidiu ampliar os investimentos em uma unidade estratégica de negócios, cuja participação relativa de mercado e a taxa de crescimento são altas. Essa decisão deveu-se ao fato de a unidade ser lucrativa, porém consumir um investimento razoável para competir com muitos concorrentes que são atraídos para um mercado que cresce rápido. Segundo a matriz BCG, essa unidade é classificada pela expressão

🧠 Mapa Mental

Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.

PORQUE

No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que

🧠 Mapa Mental

Uma empresa apresenta as seguintes informações relevantes:

P: Preço de venda médio por unidade, igual a R$ 4,50;

V: Custo variável por unidade, igual a R$ 2,50;

F: Custos operacionais fixos, no valor de R$ 30.000,00.

Considerando-se os dados apresentados, o ponto de equilíbrio, em unidades, é de

🧠 Mapa Mental

As informações abaixo foram extraídas das demonstrações financeiras de uma empresa.

Caixa = R$ 2.500,00

Contas a receber = R$ 10.000,00

Contas a pagar = R$ 6.000,00

Custo do capital investido = R$ 20.000,00

Depreciação = R$ 5.000,00 por período

Estoques = R$ 2.500,00

Lucro operacional líquido = R$ 100.000,00

Lucro bruto = R$ 120.000,00

Considerando-se os valores acima, o Valor Econômico Agregado (EVA), em reais, foi de

🧠 Mapa Mental

Uma fábrica de móveis produz cadeiras de ferro e mesas de madeira. São produzidas cadeiras do tipo 1, 2 e 3. As mesas produzidas são do tipo X e Y. Sabe-se que os recursos de produção utilizados para produzir as cadeiras e as mesas são distintos e não compartilhados, logo, o gerente de planejamento central precisa definir o planejamento de produção nos níveis estratégico, tático e operacional.

Para que o planejamento da produção esteja de acordo com os princípios hierárquicos do PCP, o gerente deve

🧠 Mapa Mental