Questões de Concursos Públicos: Administrador Júnior

Encontre aqui questões Administrador Júnior de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como

Uma empresa, considerada como a maior fabricante de componentes eletrônicos para a indústria eletroeletrônica do país, publicou, em seu último balanço, as seguintes informações:

Vendas Anuais                                      = R$ 840.000,00
CMV                                                         = 65% das vendas
Prazo Médio de Contas a Receber            = 27 dias
Prazo Médio dos Estoques                          = 30 dias
Prazo Médio de Pagamento                         = 45 dias
Patrimônio Líquido                                         = R$ 200.000,00
Ativo Não Circulante                                       = R$ 720.000,00
Passivo Não Circulante                                 = R$ 940.000,00

Com base nas informações fornecidas e sabendo que o estoque inicial é igual ao estoque final, qual o ciclo de caixa da empresa?

Verificaram-se, nas demonstrações financeiras de uma empresa, as seguintes informações:

Caixa = R$ 2.500,00

Contas a receber = R$ 10.000,00

Contas a pagar = R$ 4.000,00

Estoques = R$ 4.500,00

Considerando-se os valores acima, o capital de giro líquido dessa empresa seria, em reais, de

O conselho diretor de um conglomerado industrial decidiu ampliar os investimentos em uma unidade estratégica de negócios, cuja participação relativa de mercado e a taxa de crescimento são altas. Essa decisão deveu-se ao fato de a unidade ser lucrativa, porém consumir um investimento razoável para competir com muitos concorrentes que são atraídos para um mercado que cresce rápido. Segundo a matriz BCG, essa unidade é classificada pela expressão

Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.

PORQUE

No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que

Uma empresa apresenta as seguintes informações relevantes:

P: Preço de venda médio por unidade, igual a R$ 4,50;

V: Custo variável por unidade, igual a R$ 2,50;

F: Custos operacionais fixos, no valor de R$ 30.000,00.

Considerando-se os dados apresentados, o ponto de equilíbrio, em unidades, é de

A remuneração total é composta pela remuneração básica, incentivos salariais e benefícios. Dentre os benefícios, destaca-se

As informações abaixo foram extraídas das demonstrações financeiras de uma empresa.

Caixa = R$ 2.500,00

Contas a receber = R$ 10.000,00

Contas a pagar = R$ 6.000,00

Custo do capital investido = R$ 20.000,00

Depreciação = R$ 5.000,00 por período

Estoques = R$ 2.500,00

Lucro operacional líquido = R$ 100.000,00

Lucro bruto = R$ 120.000,00

Considerando-se os valores acima, o Valor Econômico Agregado (EVA), em reais, foi de