Questões de Concursos Públicos: FUNCERN

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As práticas e os procedimentos utilizados para documentar e gerenciar a presença de pessoas externas em um determinado ambiente, a fim de garantir a segurança, a organização e o monitoramento adequados, referem-se

Conjunto formalizado de princípios e diretrizes que estabelece as normas de conduta e comportamento esperadas de indivíduos ou membros de uma organização denomina-se

O processo de comunicação envolve envio, recebimento e interpretação de mensagens entre um remetente e um receptor. Nesse processo, o elemento que corresponde à interpretação e compreensão da mensagem recebida denomina-se 

Para ligar para outro Estado usando um telefone fixo, deve-se digitar:

Entre as atividades exercidas pelo profissional recepcionista, está a de saber utilizar os códigos dos serviços telefônicos. Alguns desses serviços receberam códigos específicos para as incubências públicas de emergência, tais como 190, 192 e 193, que são, respectivamente,

Diante da crescente diversidade de canais de atendimento ao público, torna-se essencial para os profissionais aprimorarem suas habilidades. Considerando a abrangência do atendimento, com as modalidades presenciais, virtuais e telefônicas, afirma-se que o(a) recepcionista deve

Uma das principais atribuições do(a) recepcionista é receber visitantes e munícipes, procurando identificálos, averiguando suas pretensões para lhes prestar informações ou encaminhá-los às pessoas ou aos setores procurados. Assim sendo, é necessário atenção aos seguintes aspectos:

A Lei 4.320/64, em seu Art. 41, classifica os créditos adicionais em
De acordo com o art.12 da Lei Nº. 8.270, de 17 de dezembro de 1991, os servidores civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais perceberão adicionais de insalubridade e de periculosidade, nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes aos trabalhadores em geral. Nos termos do parágrafo 2º do Inciso II do referido artigo, os trabalhadores expostos a Raios X ou substâncias radioativas terão seu adicional calculado com base no percentual de

Analise as seguintes atribuições sobre o exercício da profissão de secretário.

I. organização e manutenção dos arquivos de secretaria.

II. classificação, registro e distribuição da correspondência.

III. assistência e assessoramento direto a executivos.

IV. interpretação e sintetização de textos e documentos.

Nos termos da Lei nº 7.377, de 30 de setembro de 1985, são atribuições do Técnico de Secretariado aquelas apresentadas em