Entrar

Questões de Concurso: FDRH

Confira aqui questões de FDRH para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Com referência ao multiplicador bancário, pode-se afirmar que,

I - quanto maior for o depósito compulsório (reservas compulsórias), menor será o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

II - quanto menor for o encaixe técnico (reservas voluntárias) dos bancos, menor será o multiplicador bancário, mfintidas constantes as demais circunstâncias.

IH - quanto mai.or for a taxa SELIC, maior tende a ser o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

Quais afirmações estão corretas?

🧠 Mapa Mental

Considerando a classificação dos mercados financeiros, avalie as seguintes afirmações.

I - Segundo a necessidade dos clientes, os mercados financeiros são classificados em mercado a vista, a termo, futuro e de opções.

II - Segundo o grau de formalização, os mercados financeiros são classificados em mel"cado primário e secundário.

III - Quando considerados os tipos de ativos negociados, os mercados financeiros são classificados em mercado de crédito, de capitais, cambial e monetário.

Quaís estão corretas?

🧠 Mapa Mental

No Sistema Financeiro Nacional, existem operações que podem criar, destruir ou manter o volume dos meios de pagamento. Considere os seguintes exemplos.

I - Um exportador (empresa não financeira) vende dólares a um banco comercial brasileiro e recebe em troca um depósito a vista.

II - Um banco de investimento compra títulos públicos pertencentes a um banco de desenvolvimento, com pagamento em papel-moeda .

III Um banco comercial vende um imóvel a uma caixa econômica e recebe o pagamento em papel-moeda.

Quais constituem operações de criação de meios de pagamento no SFN?

🧠 Mapa Mental

Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da. marca da instituição junto ao mercado.

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo,

🧠 Mapa Mental

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relaciona- mento destine-se diretamente ao trato do cliente , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa _ primeiro --------------------- ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.

🧠 Mapa Mental

Analise as seguintes afirmações sobre o funcionamento do mercado de capitais .

I - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem, entre outras finalidades, a fiscalização das bolsas de valOl::es, assim como das emissões de ações e debêntur es.

II - A princípal função do mercado de capita.is é promover financiamento ao capital de giro das companhias abertas.

III - A emissão de ações é uma fonte de capital de terceiros para as empresas.

Quais estão corretas?

🧠 Mapa Mental

Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário.

I - Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição.

II - A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio.

III - A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa.

Quais estão corretas?

🧠 Mapa Mental
A discussão sobre governança corporativa envolve a criação de mecanismos internos e externos que assegurem
🧠 Mapa Mental
A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,
🧠 Mapa Mental
Osbancos têm travado uma verdadeira batalha para atrair um grupo de clientes denominado private. Sobre esse promissor segmento, é INCORRETO afumar que
🧠 Mapa Mental