Entrar

Questões de Concurso: CETRO

Confira aqui questões de CETRO para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Hoje, a maioria das crianças está vivendo sua infância nas instituições de educação infantil. São estes os espaços onde elas podem conviver com outras crianças, com pessoas mais velhas, com objetos socioculturais que lhes são ofertados para que sejam inseridos na sociedade atual. Neste contexto, a brincadeira se transforma em conteúdo de ensino. A brincadeira é uma atividade simultaneamente de ensino e de aprendizagem e é
🧠 Mapa Mental
Brincadeira é uma linguagem infantil, é uma imitação transformada, no plano das emoções e idéias, de uma realidade anteriormente vivenciada.

Deve-se incentivar e organizar a base estrutural da brincadeira na instituição infantil.

Cabe ao auxiliar e ao professor, nessa intervenção intencional,
🧠 Mapa Mental
O uso da comunicação terapêutica pela Equipe de Enfermagem na atenção à saúde mental deve priorizar

I. o estabelecimento de comunicação clara, a relação de confiança e estar aberto para escuta e compreensão da realidade vivida pelo paciente.
II. o aconselhamento do paciente com base nas próprias experiências de vida do profissional.
III. a interferência nas relações familiares em defesa do paciente.

É correto o que está contido em
🧠 Mapa Mental
De acordo com a LDB (n.º 9394/96), a educação tem como objetivo fundamental desenvolver:
🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa correta em relação à afirmação “Pessoas são pessoas através de pessoas” dita por R. Rossetti-Ferreira.

🧠 Mapa Mental
A escola tem que enfrentar os desafios para transformar o ensino da leitura e da escrita, de modo a formar praticantes da leitura e da escrita, segundo Lerner (2002). A autora refere-se à formação de leitores que
🧠 Mapa Mental

Lino Macedo, em seu livro "Ensaios Pedagógicos – como construir uma escola para todos", reflete sobre o cotidiano da sala de aula considerando questões que dizem respeito ao Espaço, Tempo, Objetos e Relacionamentos. O autor considera que hoje, num mundo universalizado e globalizado, os relacionamentos tornaram-se, mais do que nunca, uma questão fundamental, e que na escola as relações entre as crianças e a comunidade escolar envolvem:

🧠 Mapa Mental