Entrar

Questões de Concurso: Qualidade no Atendimento ao Público

Confira aqui questões de Qualidade no Atendimento ao Público para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Analise as afirmativas a seguir:

I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos.

II. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal.


Marque a alternativa CORRETA:

🧠 Mapa Mental
Sem dúvidas, o uso do celular faz parte do dia a dia das pessoas, e a utilização desses aparelhos em horário de serviço é tema controverso. Sobre o uso do celular e o atendimento ao público, assinale a alternativa INCORRETA:
🧠 Mapa Mental
Uma agência de atendimento de um órgão público enfrentava frequentes reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados. Uma pesquisa identificou que a principal insatisfação dos cidadãos que procuravam a agência devia-se à demora na fila para atendimento. A agência adotava sistema de fila única, que, devido ao reduzido número de funcionários, era quase sempre muito longa. O gerente da agência decidiu voltar ao sistema antigo, de filas múltiplas.
É uma vantagem do sistema de filas múltiplas, entre outras:
🧠 Mapa Mental
O atendimento telefônico é um momento importante na convivência diária com o público. Sobre o tema, assinale a alternativa que seja INCORRETA quanto ao atendimento telefônico:
🧠 Mapa Mental
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
🧠 Mapa Mental
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
🧠 Mapa Mental

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público municipal que iludir qualquer pessoa que necessite do atendimento em serviços públicos terá cometido uma atitude contrária às boas práticas de atendimento, à ética e à legislação. Para evitar esse tipo de situação, é importante que a organização pública procure relembrar entre seus servidores a importância de desenvolver um processo de atendimento de qualidade e de manter uma atitude ética no ambiente de trabalho.

II. O conceito de suficiência determina que, para ser bom, o atendimento em uma instituição pública deve ser completo. Ou seja, ao prover o atendimento ao público, a instituição deve garantir que não faltam informações ou que o desenvolvimento de qualquer etapa do serviço foi feito de acordo as especificações.

Marque a alternativa CORRETA:

🧠 Mapa Mental

Analise as afirmativas a seguir:

I. Conhecer o que o usuário deseja é um importante passo para se alcançar um nível superior de satisfação do mesmo com os serviços públicos.

II. Cumprimentar o usuário dos serviços, usando frases como “Bom dia” ou “Como vai?”, demonstra acolhimento e educação ao realizar o atendimento.

Marque a alternativa CORRETA:

🧠 Mapa Mental
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
🧠 Mapa Mental
Pedro, auxiliar administrativo de um posto de saúde, estava realizando atendimento a um usuário, quando seu telefone de uso pessoal tocou, interrompendo assim o atendimento. Marque a alternativa que apresenta a atitude CORRETA de Pedro, em relação a referida situação.
🧠 Mapa Mental