Entrar

Questões de Concurso: Programação Orientada a Objetos

Confira aqui questões de Programação Orientada a Objetos para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Considere as seguintes afirmativas sobre a Programação Orientada a Objeto:
I. Construtor de uma classe determina que ações devem ser executadas quando da criação de um objeto. II. Encapsulamento especifica que, um mesmo tipo de objeto, sob certas condições, pode realizar ações diferentes ao receber uma mesma mensagem. III. Com o Polimorfismo, os mesmos atributos e objetos podem ser utilizados em objetos distintos, porém, com implementações lógicas diferentes. IV. Herança é a técnica que faz com que detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe permaneçam ocultos para os objetos.
Indique a opção que contenha as afirmações verdadeiras.
🧠 Mapa Mental
Pessoa - nome: string - idade: int - sexo: char - endereço: varchar

Tendo como referência as informações precedentes, julgue o item a seguir, com base na orientação a objetos.


nome e idade são considerados atributos.
🧠 Mapa Mental
Considere as afirmações relacionadas à programação orientada a objetos.
I - Uma classe abstrata pode ser herdada e não permite instâncias em novos objetos. Vale ressaltar que todo método abstrato, presente na classe abstrata, possui implementação. II - Um código com alto acoplamento e baixa coesão diminui o impacto na manutenção. III - A agregação é implementada utilizando os mecanismos de herança de classe.
Assinale a alternativa correta.
🧠 Mapa Mental

Julgue o item, relativos à programação orientada a objetos (POO).

Quanto ao relacionamento entre os objetos, existe uma premissa básica que diz que os objetos são dependentes uns dos outros, ou seja, um objeto só pode existir se houver outro objeto relacionado a ele.

🧠 Mapa Mental
No contexto da programação orientada a objetos, uma das vantagens de se construir módulos com alta coesão é
🧠 Mapa Mental
Em programação orientada a objetos, as interfaces têm como finalidade
🧠 Mapa Mental