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Questões de Concurso: Processo de Negociação

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William Ury e Roger Fisher afirmam em seu manual de negociação (Getting to Yes Negotiation Agreement, 1983) que qualquer método de negociação pode ser avaliado segundo 3 (três) critérios objetivos. Ele deve

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Julgue os itens abaixo.

Antes de iniciar uma negociação, o negociador deve determinar sua melhor alternativa para um acordo negociado (MAPAN), entendida como a pior situação aceitável para se fazer um acordo. Dessa forma, qualquer acordo igual ou melhor que a MAPAN é melhor que um impasse; e o impasse é mais vantajoso que um acordo pior que a MAPAN.

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Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.

No episódio da falência da Eastern Airlines, Frank Lorenzo demonstrou ser um negociador pouco habilidoso. Ao reajustar o preço da empresa após o negócio ter sido fechado, ainda que informalmente, e trazer à tona nove questões adicionais depois de a proposta revisada ter sido apresentada à diretoria, Lorenzo agiu com intransigência e negligência, provocando a perda de confiança por parte de Ueberroth.

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Ainda considerando o texto I, julgue os itens que se seguem.

Boas negociações e a tomada de decisões de qualidade requerem que se usem somente informações confiáveis, descartando-se as não-confiáveis. As informações mais facilmente lembradas por serem dramáticas são geralmente confiáveis.

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O marketing moderno exige que as empresas se comuniquem com as partes envolvidas (atuais, potenciais e com o público em geral). Assinale a alternativa que corresponde a uma correta elaboração de uma plataforma de comunicação.

A. Propaganda.

B. Promoção de Vendas.

C. Relações Públicas.

D. Vendas Pessoais.

E. Marketing Direto.

I. Anúncios impressos e eletrônicos, manuais e brochuras, painéis e outdoors, fitas de vídeo.

II. Kits para imprensa, seminários, relatórios anuais, patrocínios.

III. Catálogos, malas diretas, telemarketing, e-mail, correio de voz.

IV. Reuniões de vendas, amostras, feiras e exposições.

V. Programas de fidelização, diversão, demonstrações, cupons, exposições, financiamentos e juros baixo

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Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas que viajam a negócios. Santos Inn tem procurado estreitar seu relacionamento com os clientes por meio da formação do "clube de hóspedes", onde algumas informações sobre suas preferências são arquivadas. Esta postura visa colocar a marca do hotel em todos os aspectos de seus relacionamentos com os clientes, o que deverá resultar na sua fidelidade. Assim,

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Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

É comum, em setores industriais que necessitam de grande investimento de capital, que a alta administração não proponha aos gerentes de produto uma meta de lucros, mas uma meta de volume de vendas anuais a ser atingida.

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