Ao preparar um projeto para desenvolver um Plano de Contas, a empresa deve ter em mente as várias possibilidades de relatórios gerenciais e para uso externo e, dessa maneira, prever as contas de acordo com os diversos relatórios a serem produzidos. Se anteriormente isso já era de grande importância, atualmente, com os recursos tecnológicos da informática, passou a ser essencial, pois tais relatórios propiciarão tomadas de decisões mais ágeis e eficazes por parte dos usuários. Sobre a preparação de relatórios gerenciais, considere os seguintes itens: 1. A natureza e o porte de empresas similares, para se elaborar um plano de contas comum a todas. 2. A forma jurídica da empresa. 3. A estrutura organizacional da empresa. 4. A estrutura do sistema de informação utilizado pelo contador, ou pelo escritório de contabilidade que presta serviços para a empresa. 5. As características físicas e locais de utilização dos elementos patrimoniais da empresa. 6. A estrutura de recursos humanos da empresa. Na preparação de relatórios gerenciais, devem ser analisados os itens:
a) 2, 3 e 6 apenas.
b) 1, 2 e 3 apenas.
c) 2, 4 e 5 apenas.
d) 1, 4 e 5 apenas.
e) 3, 4 e 6 apenas.