Entrar

Questões de Concurso: Marketing em sistemas de informação

Confira aqui questões de Marketing em sistemas de informação para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

Em decorrência das características peculiares do público de um serviço de informação disponível na Web, o marketing de massa é a estratégia adequada para atingi-lo, uma vez que esse tipo de marketing considera que todos os consumidores possuem necessidades similares que podem ser satisfeitas por um mesmo composto de marketing.

🧠 Mapa Mental

Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A análise de mercado é item fundamental para a implantação do marketing, visando organizar, construir, manter ou revitalizar uma demanda, com a finalidade de conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, vulnerabilidade, concentração de demanda, nível de necessidade informacional, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da unidade de informação.

( ) A análise ambiental é o estudo sobre a clientela e deve ser feito da forma mais particularizada possível, conhecendo suas peculiaridades em busca da promoção da satisfação de suas necessidades informacionais.

( ) A análise do cliente é o conhecimento sobre as tecnologias e demais informações nos âmbitos nacional e internacional na área de atuação da unidade de informação.

( ) Segmentação de mercado é o estudo de grupos de clientes com características semelhantes ou relacionadas, que têm necessidades e desejos comuns e que responderão a motivações idênticas e usarão os mesmos produtos e serviços para satisfazer suas necessidades.

Assinale a sequência correta.

🧠 Mapa Mental
Acerca do marketing em bibliotecas, é correto afirmar que
🧠 Mapa Mental
A respeito do serviço de referência, ferramenta que facilita o acesso à informação e que pode auxiliar o utilizador a localizar a informação procurada, julgue os itens seguintes. Como o marketing consiste em uma operação de relações públicas, a utilização das técnicas de marketing no serviço de referência é suficiente para garantir a promoção desse serviço.
🧠 Mapa Mental

Estímulo impessoal à procura de um produto, serviço ou negócio, à divulgação de notícias comercialmente significativas sobre ele, em mídia impressa, ou o conseguir apresentação favorável do que está sendo oferecido no rádio, na televisão, no palco, sob a condição de que não seja pago pelo patrocionador.

A concepção acima, de autoria de Kotler, em citação de Sueli Angélica do Amaral, refere-se a

🧠 Mapa Mental

A atuação do gestor assume, pelo menos, duas dimensões, a estratégica e a operacional. A dimensão estratégica se ocupa da dinâmica das mudanças e das relações de troca e reciprocidade estabelecidas entre a unidade e a sociedade para a qual serve. Para atuar no âmbito estratégico, o gestor gravita em torno de quais linhas de ação?

🧠 Mapa Mental

A partir das respostas às questões para a elaboração de um diagnóstico sobre as necessidades de informação, inicia-se o planejamento do sistema de informação de marketing.

Dentre seus componentes, o sistema de inteligência de marketing é o conjunto de:

🧠 Mapa Mental
Em relação ao marketing em serviços de informação, é correto afirmar que
🧠 Mapa Mental