Questões de Concursos Públicos: Marketing

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Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:
Segundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço:

Quando o objetivo estratégico de uma organização for o desenvolvimento de atividades em tempo para que os consumidores de seus bens e serviços recebam, dentro do prazo prometido, o diferencial competitivo contido nessa orientação é denominado:

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como

O comércio eletrônico vem crescendo rapidamente em todo o mundo e já assume grande parcela das vendas de grandes empresas varejistas, tornando a Logística ainda mais importante para sustentar os resultados atuais. Essa modalidade de comércio apresenta algumas características que a distinguem do comércio tradicional, EXCETO por

Segundo Michel Porter, podem-se identificar algumas estratégias genéricas potencialmente bem sucedidas caso se queira obter um desempenho melhor que os competidores na indústria, como, por exemplo: Liderança em Custo, Diferenciação e Enfoque.

Nesse sentido, sobre as estratégicas genéricas, constata-se que a

Com relação ao marketing de serviços, analise as afirmativas abaixo.

I - Serviços são considerados perecíveis porque não podem ser estocados.
II - Serviços são geralmente produzidos e consumidos em momentos distintos.
III - Os serviços são considerados intangíveis por não poderem ser vistos, tocados, sentidos ou provados antes de serem adquiridos.
IV - Os serviços são invariáveis e podem ser reproduzidos exatamente da mesma maneira a cada vez que são ofertados.

São corretas APENAS as afirmativas

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação
Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é