Questões de Concursos Públicos: Gerenciamento de Projetos

Encontre aqui questões Gerenciamento de Projetos de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Em que grupo de processos de gerenciamento de um projeto o gerente deve envolver as partes interessadas para aumentar a probabilidade de que elas fiquem satisfeitas e aceitem as entregas do projeto?

Ainda com relação ao gerenciamento do tempo do projeto, no processo de desenvolvimento do cronograma, o método do "caminho crítico" é uma técnica de análise de rede do cronograma que é realizada usando o modelo de cronograma. O método do caminho crítico calcula

Considere as alternativas abaixo em relação ao gerencia- mento de projetos.
I. A gerência de projetos é a disciplina de manter os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto. O risco de fracasso aumenta de acordo com a presença de incerteza durante todos os estágios do projeto.

II. Geralmente os projetos devem ser executados e entregues sob o condicionamento de variáveis, principalmente: tempo, custo e escopo.

III. A gerência de projetos é frequentemente responsabilidade de todos os indivíduos envolvidos no pro- jeto. Idealmente, todos devem participar diretamente nas atividades que produzem o resultado final.

IV. As três variáveis que compõem o "triângulo da gerência de projeto" não podem ser alteradas sem impactar umas às outras.

V. O escopo do projeto são as exigências especificadas para o resultado esperado, incluindo o que se pretende e o que não se pretende realizar.
Está correto o que se afirma APENAS em

De acordo com o Guia PMBOK, o sucesso de um projeto é medido
Os projetos são usados como meio de atingir o plano estratégico de uma organização.

Assinale abaixo a alternativa que não contém uma consideração estratégica:

Um projeto apresenta as seguintes características:

• a autoridade do gerente de projetos e a disponibilidade de recursos são altas;

• o gerente de projetos e a equipe administrativa do gerenciamento de projetos trabalham em tempo integral;

• o gerente do projeto é o responsável por gerenciar o orçamento do projeto.

De acordo com o Guia PMBOK, essas informações correspondem a uma estrutura organizacional do tipo

Texto associado.

Quanto a gerenciamento de projeto, julgue os itens subsequentes.

O processo de gerenciamento de projeto denominado planejamento, previsto no PMBOK, tem como objetivo integrar pessoas e outros recursos para realizar o plano de gerenciamento do projeto.