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Questões de Concurso: Desenvolvimento Organizacional

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Examine as competências abaixo:
I - Comportamento Ético II - Habilidade de trabalhar em equipe III - Responsabilidade IV - Profissionalismo
A alternativa que traz, de forma CORRETA e COMPLETA, todas as competências que contribuem para a boa condução e administração de um setor de Recursos Humanos é:
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Desempenho humano é o ato ou efeito de cumprir ou executar determinada missão ou meta previamente traçada. Avaliação de desempenho é o instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos por um empregado ou por um grupo, em período e área específicos. Sobre os objetivos e as utilidades de se fazer avaliação de desempenho, assinale a alternativa incorreta.
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Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.

No que diz respeito à aproximação entre os objetivos organizacionais e as ações de TD&E, é necessário reconhecer a discrepância entre os desempenhos manifestados pelos indivíduos e os desempenhos esperados pela organização. Em termos de resultados, podem ser realizados três tipos de análise: organizacional; de tarefas; e individual. Nessa etapa, são identificadas as capacidades que uma organização precisa desenvolver para alcançar seus objetivos, são identificados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes (CHA) que um indivíduo deve apresentar para desempenhar sua função e são identificados os indivíduos que necessitam de treinamento por não apresentarem CHA em seus repertórios.

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Conforme Chiavenato, a ideia primária do termo gestão de pessoas éproporcionar um aparato melhor para as atividades e para as diretrizes ligadas aos funcionários da organização e delinear políticas eficazes para a valorização do homem no seio da organização. Considerando essa informação, julgue o item acerca da gestão de pessoas nas organizações.

São objetivos organizacionais: a sobrevivência; a competitividade; os novos mercados; e a imagem no mercado.

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Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.

Podem ser exemplos de ações que visam à promoção de desenvolvimento do colaborador os cursos e as palestras sobre qualidade de vida no trabalho.

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Com relação ao desenvolvimento de pessoas, julgue o item a seguir.

O processo de diagnóstico segue, geralmente, as três etapas a seguir: entrada da organização estudada; recolhimento e análise das informações; e devolução dos resultados.
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Com relação a treinamento, desenvolvimento de pessoas e organizações de aprendizagem, julgue o item a seguir.

A educação continuada desenvolve-se a partir da assimilação de competências técnicas profissionais em instituições credenciadas para essa formação específica, como as do Sistema S e a rede federal de ensino, protagonistas do estímulo à educação continuada no Brasil.
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Com relação ao desenvolvimento de pessoas, julgue o item a seguir.

O desenvolvimento de pessoas pressupõe estimular o contexto e criar tecnologias de suporte para expressão das múltiplas inteligências existentes nas pessoas, uma vez que as competências decorrentes das inteligências múltiplas são independentes e todos os indivíduos as possuem em mesmo nível de desenvolvimento.
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Motivação para o trabalho é um estado psicológico de disposição, interesse ou vontade de perseguir ou realizar uma tarefa ou meta. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo:
I. A motivação para o trabalho é resultante de uma interação complexa entre os motivos internos das pessoas e os estímulos da situação ou ambiente. II. São exemplos de motivos internos: necessidade, interesse e recompensa. III. São exemplos de motivos externos: valores, incentivos e punições.
Assinale a alternativa correta.
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As técnicas de treinamento da sensitividade, análise tran sacional, desenvolvimento de equipes, consultoria de pro cedimentos e reunião de confrontação estão associada ao desenvolvimento organizacional em diferentes nívei de intervenção e etapas.

PORQUE

O desenvolvimento organizacional é a aplicação dos co nhecimentos das ciências comportamentais no esforço de longo prazo, visando a melhorar a capacidade de reso lução de problemas e de adaptação, além de promove renovação organizacional.

A esse respeito, conclui-se que

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