Questões UNESP de Concursos Públicos

Confira aqui Questões UNESP de Concursos Públicos Grátis com Gabarito. Acesse Milhares de Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas para Treinar Online. Se Preferir, Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Fundamentos teóricos histórico-sociais para organização de práticas na Educação Infantil argumentam sobre:
I - A intervenção intencional e consciente do professor de crianças pequenas.
II - Nascemos com um corpo biológico que sustenta exclusivamente condições efetivas de desenvolvimento social humano.
III – O oferecimento de uma diversidade de objetos e brinquedos para exploração e envolvimento das crianças em diferentes situações possíveis pode se configurar como atividade infantil.
🧠 Mapas Mentais 📚 Apostilas
Avaliar na Educação Infantil envolve:
I) Maneiras de documentação dos processos e vivências que são reveladoras, tanto dos caminhos percorridos pelas crianças como de nossas concepções como professoras e professores.
II) Compreender que a ideia de avaliação não se dirige apenas aos fazeres da criança como produto final, mas ao processo como um todo.
III) Considerar a inter-relação com as famílias, a administração das instituições e o contexto social e político.
🧠 Mapas Mentais 📚 Apostilas
Assinale qual das alternativas abaixo está incorreta:
🧠 Mapas Mentais 📚 Apostilas
O lugar da criança, na instituição de Educação Infantil, é:
I - “Definido pelo seu modo particular de se relacionar com o mundo”.
II – “Uma possibilidade para o adulto compreendê-la e adequar sua relação com ela num verdadeiro encontro”
III – “Potencializador de sua participação ativa nas situações educativas”.
🧠 Mapas Mentais 📚 Apostilas