Questões de Concursos Públicos: UFPB PB

Encontre aqui questões UFPB PB de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

?É um tipo de cobertura muito explorado na construção civil, pois permite a entrada de luz natural de maneira mais intensa e uniforme que a obtida por janelas laterais, assim, os níveis de iluminação durante o dia podem ficar acima dos 500 lux. Permite também a ventilação natural dos ambientes e, dependendo da sua orientação, pode funcionar como captador de vento ou como extrator do ar quente. Sua forma é fundamental para induzir a pressão negativa na parte posterior, onde está a janela de saída. Essa pressão negativa provoca a extração do ar de dentro do ambiente. Dependendo da forma, pode-se incrementar o fluxo de ar em até 20%. Em alguns edifícios, onde existe o mesmo programa, com demandas similares de conforto térmico, iluminação natural e ventilação, observa-se uma constante evolução no desenho da ?cobertura? com o intuito de otimizar seu funcionamento.? Trata-se de cobertura tipo:
Em paisagismo deve-se procurar trabalhar também com a preocupação voltada à qualidade de vida dos usuários das edificações, espaços públicos e mobiliário urbano. Para ser considerado acessível, é imprescindível que o mobiliário urbano atenda a determinadas condições, EXCETO:

Analise as afirmativas a seguir.

I. Cortes são movimentações de terra ou rocha cuja execução exige escavação do material que compõe o terreno natural no interior dos limites das seções projetadas.

II. Aterros são áreas implantadas com o depósito e a compactação de materiais provenientes de cortes ou empréstimos, no interior dos limites das seções de projetos (off sets).

III. Corpo do aterro é a parte do aterro constituída de material selecionado, situado entre o greide final da terraplenagem e o corpo do aterro.

IV. Off sets são linhas de estacas demarcadoras da área de execução dos serviços.

V. Camada final é a parte do aterro situado entre o terreno natural até 0.60 m abaixo da cota correspondente ao greide da terraplenagem.

VI. Rachão é a camada final de terraplenagem executada com pedras provenientes do britador primário, espalhada mecanicamente e comprimida. Sobre essa camada será espalhado pó de pedra ou areia e vibrados até o completo preenchimento dos vazios, alcançando-se o embricamento do material pétreo.

Estão corretas as afirmativas

Um RAID (Redundant Array of Independent Disks), ou Arranjo Redundante de Discos Independentes, é uma técnica que surgiu em 1987, na universidade de Berkeley e permitiu o melhoramento do desempenho dos sistemas de I/O (Input/Output), ao mesmo tempo que trouxe um aumento de disponibilidade em subsistemas de disco. Com o RAID, múltiplas unidades de discos podem ser utilizadas, compartilhando ou replicando dados entre esses discos. Um RAID pode ser implementado por hardware ou software. Existem vários níveis de RAID, cada um com suas características, e a utilização de um determinado nível se dá em função de desempenho, segurança etc. De acordo com o exposto, assinale a alternativa que apresenta uma característica do nível de RAID 0/1 (0 + 1).
Na segurança de redes, principalmente em redes corporativas, o sistema de detecção de intrusão, ou IDS (Intrusion Detection System) é um componente com importância vital. Ele tem a capacidade de detectar diversos tipos de ataque e intrusões, auxiliando na proteção do ambiente, sendo que sua localização deve ser definida com bastante cuidado. Existem dois tipos primários de IDS: HDIS (Host-Based Intrusion Detection System), baseado em host, e o NDIS (Network-Based Intrusion Detection System), baseado em rede. São alguns pontos fortes do HDIS, EXCETO:
Na arquitetura x86, a virtualização pode ser classificada em três tipos: virtualização total; paravirtualização ou virtualização assistida por SO (Sistema Operacional); ou, virtualização assistida por hardware. Analise as afirmativas a seguir e assinale a INCORRETA.
O Gerenciamento de Rede tem como tarefas principais testar, configurar, monitorar e resolver diversos problemas dos componentes de uma rede, com objetivo de atender um conjunto de requisitos definidos por uma organização. Para essa finalidade são utilizados hardware, software, além de material humano. O SNMP (Simple Network Management Protocol), ou Protocolo Simples de Gerenciamento de Rede, é uma estrutura, que usa a pilha de protocolos TCP/IP no gerenciamento de dispositivos em uma internet. Para essa tarefa, o SNMO utiliza dois protocolos, que são o SMI (Structure of Management Information), ou Estrutura de Gerenciamento de Informações e o MIB (Management Information Base), ou Base de Informações de Gerenciamento. Acerca do SNMP e seus protocolos, assinale a alternativa correta
Muitos usuários da computação, quando necessitam realizar alguns testes, e não querem atrapalhar o sistema, utilizam uma técnica chamada de virtualização, ou seja, instala-se um aplicativo no computador em que se tem a possiblidade de criar uma máquina virtual, instalar um sistema operacional, em que diversos testes podem ser utilizados, sem, no entanto, comprometer o sistema operacional do computador. A virtualização é muito usada também no âmbito profissional, principalmente quando se trata de virtualizar servidores, pois tem a capacidade de permitir que um servidor físico rode diversas aplicações, utilizando-se diferentes sistemas operacionais, otimizando, dessa forma, a utilização de recursos de processamento e também de memória. Na justificativa de um projeto de virtualização, algumas análises devem ser levadas em consideração. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas análises, considerada a chave para justificar um projeto de virtualização.
O SIP (Session Initiation Protocol) ou Protocolo de Inicialização de Sessão, definido em 1999 pelo IETF (Internet Engineering Task Force), é um protocolo de sinalização, pertencente à camada de aplicação, sendo que é utilizado para iniciação, modificação e término de sessões interativas de multimídia entre os vários usuários. A arquitetura SIP é composta por Agentes Usuários (UA - Users Agents) e os Servidores de Rede (NS - Network Servers). Seis tipos de solicitações SIP são definidas na RFC 2543. Uma dessas solicitações é: mensagem que não possui corpo é trocada fim-a-fim, tendo a função de finalizar uma sessão de multimídia, e que deve ser trocada e confirmada por ambos os agentes usuários. Essa solicitação encontra-se em:
Na virtualização total as instruções, por não serem modificadas, precisam ser testadas pelo hypervisor para saber se são sensíveis ou não.