Entrar

Questões de Concurso: UFMG

Confira aqui questões de UFMG para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


De acordo com a NBC TG 27 (R4), são exemplos de custos diretamente atribuíveis a um ativo imobilizado, EXCETO:
🧠 Mapa Mental
Conforme Boynton, Johnson e Kell (2002), alguns conceitos estatísticos são importantes ao lidar com a amostragem de estimação de média por unidade (MPU). De acordo com os referidos autores, é INCORRETO afirmar:
🧠 Mapa Mental
Sobre o custeio baseado em atividades (activity-based costing – ABC), é INCORRETO afirmar que:
🧠 Mapa Mental
Em relação ao emprego do hífen, considerando-se as orientações do Novo Acordo Ortográfico, estão grafadas corretamente as seguintes palavras:
🧠 Mapa Mental
De acordo com Padoveze (2015), o sistema de informação contábil, assim como os demais sistemas de controladoria e finanças, é classificado como
🧠 Mapa Mental
A lei nº 5.172/66 estabelece aspectos específicos no que tange à tributação no comércio exterior. Conforme a referida lei, é CORRETO afirmar que: 
🧠 Mapa Mental
Segundo a Instrução Normativa nº 3, de 09 de Junho de 2017 do Ministério da Transparência de ControladoriaGeral da União, é INCORRETO afirmar: 
🧠 Mapa Mental
O termo que em destaque classifica-se como pronome relativo em
🧠 Mapa Mental
Dispositivos para medir temperatura são muito importantes em sistemas eletrônicos de controle. Sobre esses sensores e transdutores, que podem ter tecnologias diferentes, são verdadeiras as afirmativas, EXCETO:
🧠 Mapa Mental
A Escola Clássica de Administração dá evidência às questões internas e estruturais das organizações. Para os
principais teóricos dessa abordagem, quando a organização tem estruturas adequadas e otimizadas, todos os
outros problemas podem se resolver. Analise as afirmativas sobre a administração clássica:
I – Frank e Lilian Gilbreth, considerados contemporâneos de Taylor e Fayol, escreveram diversos trabalhos sobre a
aplicação da Administração Científica. Essas publicações deram ênfase nos estudos de tempo e movimento e em
aplicações da psicologia à administração.
II – Na divisão de competências, proposta por Taylor, os administradores e engenheiros, em conjunto com os
operários, formulavam a “melhor maneira” de executar a tarefa. Caso a produção não atingisse o nível almejado,
todos os envolvidos eram responsabilizados pelo resultado.
III – O pensamento central da Escola de Administração Científica ou Escola Clássica pode ser resumido na
declaração de que alguém será um bom administrador à medida que seus passos forem planejados, organizados
e coordenados de maneira cuidadosa e racional.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
🧠 Mapa Mental