Entrar

Questões de Concurso: Prefeitura de Piedade SP

Confira aqui questões de Prefeitura de Piedade SP para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Hoje, a maioria das crianças está vivendo sua infância nas instituições de educação infantil. São estes os espaços onde elas podem conviver com outras crianças, com pessoas mais velhas, com objetos socioculturais que lhes são ofertados para que sejam inseridos na sociedade atual. Neste contexto, a brincadeira se transforma em conteúdo de ensino. A brincadeira é uma atividade simultaneamente de ensino e de aprendizagem e é
🧠 Mapa Mental
Brincadeira é uma linguagem infantil, é uma imitação transformada, no plano das emoções e idéias, de uma realidade anteriormente vivenciada.

Deve-se incentivar e organizar a base estrutural da brincadeira na instituição infantil.

Cabe ao auxiliar e ao professor, nessa intervenção intencional,
🧠 Mapa Mental
De acordo com a LDB (n.º 9394/96), a educação tem como objetivo fundamental desenvolver:
🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa correta em relação à afirmação “Pessoas são pessoas através de pessoas” dita por R. Rossetti-Ferreira.

🧠 Mapa Mental
Brincando de “Faz-de-conta” com crianças de 0-3 anos, a professora e o auxiliar organizam um jogo de esconder e aparecer. O desenvolvimento desse conteúdo auxilia a criança a
🧠 Mapa Mental
Pode-se considerar como objetivos gerais de um planejamento de Educação Infantil; como sendo um princípio orientador:
🧠 Mapa Mental
Define-se como material–didático:
🧠 Mapa Mental
Uma nova pedagogia de Educação Infantil voltada para crianças de 0-6 anos, segundo a legislação educacional brasileira, pós-1988, caracteriza-se por ser
🧠 Mapa Mental
No livro “Os fazeres na Educação Infantil” de M.C. Rosseti-Ferreira, ao analisar a creche Carochinha em Ribeirão Preto, como são vistos os educadores?
🧠 Mapa Mental
De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil é importante que os profissionais das instituições sejam capazes de ouvir, observar e aprender com as famílias e suas crianças. Estas habilidades
🧠 Mapa Mental