Entrar

Questões de Concurso: Prefeitura de Palmeira SC

Confira aqui questões de Prefeitura de Palmeira SC para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


A respeito das compressões torácicas na reanimação cardiopulmonar, assinale a alternativa INCORRETA:

🧠 Mapa Mental

Considere as afirmações feitas com relação a princípios de saúde e higiene no ambiente de laboratório. Marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso e, em seguida, aponte a alternativa que contém a sequência correta de respostas, de cima para baixo:

( ) Se necessário for, pipetar com a boca solventes ou reagentes, mesmo que apresentem algum tipo de risco para a segurança.

( ) Antes de sair do laboratório, apenas se necessário, lavar as mãos para minimizar os riscos de contaminações em outras áreas.

( ) No laboratório sempre devem existir locais para a lavagem das mãos com sabonete ou detergente apropriado e toalhas de papel descartáveis.

( ) Utilizar proteção apropriada somente para os olhos, quando necessário.

( ) Não guardar alimentos e utensílios utilizados para a alimentação nos laboratórios, onde se manuseiam materiais tóxicos e perigosos.

🧠 Mapa Mental

São objetivos da epidemiologia:

• Conhecer a situação de saúde da comunidade.

• Conhecer os fatores causais determinantes do mecanismo de produção das enfermidades.

• Identificar os sujeitos aos riscos e as áreas prioritárias de ação.

• Orientar e colaborar no planejamento e na adoção de decisões.

• Gerar conhecimento facilitando a compreensão de saúde como um todo.

Quantos itens são verdadeiros?

🧠 Mapa Mental

Equipamentos de proteção podem ser divididos em duas classes: Equipamentos de proteção individual (EPIs) e equipamentos de proteção coletiva (EPCs). Analise os itens listados abaixo e assinale a resposta correta:

I. Protetor Facial

II. Capela de exaustão

III. Luva de procedimentos

IV. Avental de PVC

V. Chuveiro de segurança

🧠 Mapa Mental

As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes agentes etiológicos, com tropismo primário pelo tecido hepático, que apresentam características epidemiológicas, clínicas e laboratoriais semelhantes, porém com importantes particularidades. Os quadros clínicos agudos das hepatites virais são muito diversificados, variando desde formas subclínicas ou oligossintomáticas até formas fulminantes. A maioria dos casos cursa com predominância de fadiga, anorexia, náuseas, mal-estar geral e adinamia. Nos pacientes sintomáticos, o período de doença aguda se caracteriza pela presença de colúria, hipocolia fecal e icterícia. Como as aminotransferases (ALT e AST) são marcadores sensíveis de lesão do parênquima hepático, porém não são específicas para nenhum tipo de hepatite, pode-se recorrer à sorologia para um diagnóstico diferencial.

Quanto aos anticorpos da Hepatite B aguda, assinale a alternativa INCORRETA:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa cujas expressões preenchem corretamente as lacunas do texto a seguir:

A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida __________, na convivência humana, no __________, nas instituições de __________ e pesquisa, nos movimentos __________ e organização da sociedade civil e nas manifestações culturais (Art, 1.º. LDB 9394/96).

🧠 Mapa Mental

Sobre o ligamento cruzado anterior, assinale a alternativa correta:

🧠 Mapa Mental

Assinale a alternativa correta em relação à função da escola:

🧠 Mapa Mental

Em um paciente adulto, sexo masculino, uma taxa de hemoglobina de 10,8 g/dL, VCM de 118 fL e a presença de neutrófilos contendo mais de cinco lóbulos na extensão sanguínea são sugestivos de:

🧠 Mapa Mental

Favorece professores de Educação Física, com várias possibilidades a serem trabalhadas, não de forma mecânica, ou apenas reproduzindo o que a mídia mostra, mas como uma proposta educativa que deve ser trabalhada com criatividade, expressão e comunicação, realizando ligações entre a crítica, a estética, o educativo, entre outros. As atividades devem levar os alunos a desenvolverem suas habilidades e conhecimentos para poderem criar, modelar e estruturar movimentos que expressem seus sentimentos e ideias. Assim, serão capazes de criar coreografias mais complexas a partir de temas relacionados ao seu cotidiano, sendo direcionado para a educação do ser social, por meio da instrumentalização e da construção do conhecimento, pois nossos alunos compreendem o mundo, mais por imagens e movimentos do que por palavras.

A modalidade referida neste trecho é:

🧠 Mapa Mental