Entrar

Questões de Concurso: Ministério das Comunicações

Confira aqui questões de Ministério das Comunicações para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


1. ip access-list extended parafora

2. permit tcp any any eq 21 reflect packets

3. permit tcp any any eq 22 reflect packets

4. permit tcp any any eq 23 reflect packets

5. permit tcp any any eq 25 reflect packets

6. permit tcp any any eq 53 reflect packets

7. permit tcp any any eq 80 reflect packets

8. permit tcp any any eq 110 reflect packets

9. permit tcp any any eq 119 reflect packets

10. permit tcp any any eq 143 reflect packets

11. permit tcp any any eq 443 reflect packets

12. permit udp any any eq 53 reflect packets

13. permit icmp any any packet-too-big

Considerando a lista de acesso acima — parafora —, que está associada à interface externa do roteador — parafora filtra o tráfego que sai —, julgue os itens seguintes.

A linha 3 deveria ser removida para evitar o uso de um serviço inseguro.

🧠 Mapa Mental

Em relação aos conceitos básicos da NBR ISO/IEC 27001:2006, julgue os itens subsecutivos.

De acordo com a referida norma, os riscos são aceitáveis, desde que satisfaçam claramente às políticas da organização e aos critérios de aceitação de riscos.

🧠 Mapa Mental

Julgue os itens a seguir, no que concerne aos atos administrativos e ao processo administrativo na administração pública federal.

Como todo ato jurídico, o ato administrativo está sujeito a três planos lógicos distintos: o da existência, o da validade e o da eficácia, sendo que o da existência é de formação de ato; o da validade é de alcance prático; e o da eficácia é dos efeitos jurídicos.

🧠 Mapa Mental

Durante a realização da Copa das Confederações, o Brasil conviveu com ondas de manifestações ligadas aos reajustes no transporte público, e que, aos poucos, canalizou insatisfações das mais diversas, da qualidade do ensino à corrupção.

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, relativos ao direito à liberdade de expressão e de reunião e à proteção constitucional a esse direito.

O STF considera que a defesa, em espaços públicos, da legalização das drogas ou da abolição de qualquer outro tipo penal é amparada pelo exercício legítimo do direito à livre manifestação do pensamento, propiciada pelo exercício do direito de reunião.

🧠 Mapa Mental
A partir da década de 90 do século XX, alguns países da Europa, além dos Estados Unidos da América e do Brasil, passaram a sofrer com as mazelas decorrentes do aumento da relação entre dívida e PIB. Acerca de dívida pública e dos efeitos econômicos advindos desse endividamento, segundo concepções das escolas do pensamento econômico, julgue os seguintes itens. De acordo com a teoria econômica convencional, o impacto do aumento da dívida pública sobre a taxa de juros limita, a curto prazo, a expansão da renda.
🧠 Mapa Mental

No que se refere à ética no serviço público, julgue os itens que se seguem.

O servidor do MC que participe da gerência de sociedade privada não incorre em conduta proibida aos servidores públicos federais, desde que a referida sociedade não esteja formalizada por ato constitutivo inscrito em registro próprio.

🧠 Mapa Mental

Julgue os itens que se seguem, acerca do espectro eletromagnético de freqüências disponível no Brasil para a operação comercial de sistemas de comunicações sem-fio.

A escolha de uma banda de freqüências para um serviço específico de comunicações sem-fio é sempre determinada pelas características físicas e naturais da propagação eletromagnética, independentemente da vontade do usuário ou disponibilidade de tecnologia.

🧠 Mapa Mental

Acerca da Lei n.º 9.784/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da administração pública federal, julgue os itens a seguir.

Antes do advento da lei em questão, a administração pública podia rever, a qualquer tempo, seus próprios atos, quando eivados de nulidade. O prazo decadencial para anulação dos atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários e que não tenham sido realizados de má-fé, conforme previsto na referida lei, somente pode ser contado a partir da vigência dessa lei, sob pena de se conceder a ela efeito retroativo.

🧠 Mapa Mental